Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



quarta-feira, 27 de maio de 2020

Cultura abre nova fase de inscrição para programa de formação

Está aberta nova fase de inscrição para os cursos do Programa de Capacitação e Formação em Cultura com foco nos municípios que possuem saldo de vagas. Podem se inscrever dirigentes públicos de cultura; servidores ou cargos em comissão vinculados à área da cultura; artistas; e produtores/agentes culturais. As inscrições online estão abertas até 5 de junho de 2020.

Cultura abre nova fase de inscrição para o Programa de Capacitação e Formação em Cultura - Foto: Ina Plavans/DIVULGAÇÃO SEEC
“A distribuição de vagas nessa segunda etapa será inversamente proporcional à procura de vagas na primeira fase de inscrições, visando universalizar o acesso a todos os municípios. Dessa forma, conseguimos garantir aos municípios que não tiveram inscrições, que tenham pelo menos uma vaga assegurada”, disse a superintendente-geral da Cultura, Luciana Casagrande Pereira.

Mais da metade das vagas foram preenchidas em 148 municípios na primeira etapa, realizada de 5 a 11 de maio. Para esta fase há 1420 vagas em 251 cidades para os cursos de Introdução às políticas públicas culturais no Brasil (384 vagas); História da Arte: vanguardas europeias – século XX (526 vagas); e Semiologia e Cultura: a fotografia e o cinema (510 vagas). Confira as informações completas sobre cada curso AQUI.



SELEÇÃO - Após o credenciamento, o gestor municipal de cultura observará alguns critérios para validar as inscrições, como o perfil profissional do candidato – se necessário, o dirigente poderá solicitar ao candidato seu currículo ou portfólio para esta validação – e a ordem de inscrição no sistema (ranking de chegada).

Na sequência, o candidato recebe e-mail da equipe do programa informando o resultado da inscrição e também pode conferir pelo Sistema de Informação da Cultura (SIC.Cultura) com seu login e senha. Os aprovados também recebem e-mail de confirmação da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) com orientações para iniciar o curso.

Cultura abre nova fase de inscrição para o Programa de Capacitação e Formação em Cultura - Foto: Ina Plavans/DIVULGAÇÃO SEEC
DESISTÊNCIA – Caso o candidato selecionado e aprovado desista de fazer o curso antes do início das aulas, é importante informar ao gestor municipal de cultura para que a vaga seja disponibilizada a outros interessados.

REALIZAÇÃO – O Programa de Capacitação e Formação em Cultura é uma realização da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura, por meio da Superintendência-Geral da Cultura, em parceria com o Núcleo de Tecnologia e Educação Aberta e a Distância da Universidade Estadual de Ponta Grossa e Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Culturais da Diretoria de Assuntos Culturais.

Serviço
Inscrições abertas para o Programa de Capacitação e Formação em Cultura
De 27 de maio até às 23h59 do dia 5 de junho de 2020
Cursos: Introdução às políticas públicas culturais no Brasil; História da Arte: vanguardas europeias – século XX; Semiologia e Cultura: a fotografia e o cinema.
Municípios com vagas (251): CLIQUE AQUI
Inscrições: http://www.sic.cultura.pr.gov.br
Mais informações: http://www.cultura.pr.gov.br

Fonte: AEN-PR - Agência Estadual de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot