Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



domingo, 31 de maio de 2020

RECICLAGEM - Empresa cria máscaras com plástico tirado dos oceanos

Por Redação

Uma das principais orientações de segurança para evitar a propagação da Covid-19 é o uso de máscaras respiratórias. Infelizmente, o excesso do uso desse produto está aumentando o índice de poluição de materiais descartáveis.

Ilustração | Pixabay
Para tentar reverter esse risco ao meio ambiente, a Associação Profissional de Instrutores de Mergulho (PADI, na sigla em inglês) está recolhendo lixo do oceano e transformando em máscaras reutilizáveis.

Totalmente sustentáveis, as máscaras estão disponíveis para pré-encomenda e vêm em cinco modelos diferentes. Até agora, a empresa já recebeu mais de 15 mil pedidos e a expectativa é que esse número cresça nos próximos dias.

“Não estamos lucrando com este produto. Somos uma organização de coração e alma. Preocupamo-nos com o oceano e nossa comunidade de mergulhadores”, disse Lisa Nicklin, vice-presidente de marketing da PADI, em entrevista à CNN.

E completa: ” Queríamos colocar nossas mãos em nossos corações e dizer que não estamos lucrando com esse momento difícil. Nós subestimamos o quão populares elas seriam. Eu acho que (os consumidores) sentiram que era uma grande coisa a fazer pelo oceano, ao mesmo tempo que compravam algo que eles precisavam”, concluiu.

Fonte: Anda - www.anda.jor.br
Anda - Agência de Notícias de Direitos Animais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot