Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



domingo, 24 de maio de 2020

Multas aplicadas durante a Operação Brasil Verde 2 já somam quase R$ 7,5 milhões

Militares das Forças Armadas atuam com agentes de órgãos de segurança e do meio ambiente durante a Operação, que coíbe delitos ambientais na Amazônia Legal

Durante operação, militares das Forças Armadas atuam com agentes de órgãos de segurança e do meio ambiente. – Foto: Divulgação/Forças Armadas
Durante a operação Brasil Verde 2, que teve início no dia 11 de maio, já foram expedidas multas e termos de infração que somam quase R$ 7,5 milhões, apenas na área de atuação do Comando Conjunto Príncipe da Beira, que engloba os estados do Acre, Amazonas e Rondônia. O valor é resultado de ações da Operação, que coíbe delitos ambientais na Amazônia Legal. Nessas ações, militares das Forças Armadas atuam com agentes de órgãos de segurança e do meio ambiente.

A repressão aos crimes na região apreende madeira extraída ilegalmente, equipamentos e veículos utilizados nas atividades ligadas ao desmatamento e, também, armas, munições e entorpecentes.

Para também agir nesse tipo de abordagem, o Comando Conjunto Marechal Soares de Andrea, que atua no Pará, realizou na sede do 1º Grupo de Artilharia de Campanha de Selva, em Marabá, instrução de patrulhamentos ostensivos e escolta armada de comboios. A modalidade de policiamento intensifica características como preparo, equipamento, treinamento, postura e prontidão. O treinamento foi realizado atendendo às medidas de prevenção à Covid-19.

Em Mato Grosso, o Comando Conjunto Barão de Melgaço realiza patrulhamento fluvial e terrestre em diversas localidades do estado. Os militares agem em parceria com a Polícia Rodoviária Federal nos postos de bloqueio e controle de estradas. Na coordenação de atividades aéreas, o Comando de Operações Aeroespaciais (Comae), em Brasília, acumula 136 horas de voo nesse segundo ano da Operação Verde Brasil.

A Operação Verde Brasil 2 é coordenada pela Vice-Presidência da República, em apoio aos órgãos de controle ambiental e de segurança pública. A missão deflagrada pelo Governo Federal em 11 de maio de 2020 visa a ações preventivas e repressivas contra delitos ambientais na Amazônia Legal. A determinação presidencial para emprego das Forças Armadas em Garantia da Lei e da Ordem (GLO) foi publicada no Diário Oficial da União por meio do Decreto n° 10.341 e tem validade até 10 de junho.

Fonte: Portal GOV.BR
Retirado do site: www.ambientebrasil.com.br
O maior portal de internet de meio ambiente do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot