Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



quarta-feira, 13 de maio de 2020

FIM DO SOFRIMENTO - Fronteira entre Brasil e Argentina é aberta para passagem de elefanta a caminho de santuário

Por Redação


A elefanta, que viveu aprisionada e foi explorada para entretenimento humano desde o nascimento, finalmente desfrutará de uma vida digna

Foto: Christian Rizzi/PRF

Nascida em cativeiro na Índia, a elefanta foi comercializada, como se fosse um objeto, para outro cativeiro na Alemanha. Em 1970, quando tinha poucos anos de vida, Mara foi levada para o Uruguai, onde passou a ser explorada para entretenimento humano pelo Circo África.

A vida de exploração continuou quando ela foi encaminhada ao Circo Sulamericano, na Argentina, onde ficou até o estabelecimento falir. Dali em diante, Mara passou a viver no zoológico de Buenos Aires, tratada como uma atração, objetificada e aprisionada.


Foto: Christian Rizzi/PRF

A viagem da elefanta conta com a escolta da Polícia Rodoviária Federal. Ela está sendo transportada em um compartimento com janelas, que tem três metros de altura por cinco metros de largura. Especialistas acompanham e monitoram o animal.

A previsão é de que Mara, que tem entre 50 e 54 anos de idade, chegue ao santuário na quarta-feira (13). A viagem se iniciou no sábado (9).

Foto: Christian Rizzi/PRF

Fonte: Anda  - www.anda.jor.br
Anda - Agência de Notícias de Direitos Animais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot