Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



sexta-feira, 15 de maio de 2020

“SEMPRE A FAVOR DA VIDA”, DIZ PRESIDENTE DA CRIAI NO DIA ESTADUAL DE CONSCIENTIZAÇÃO CONTRA O ABORTO

“Eu sou contra o aborto, pois defendo a vida desde a sua concepção. A interrupção da gravidez, para mim, constitui o assassinato de um ser humano inocente e viola as leis naturais”, afirmou o deputado estadual Cobra Repórter (PSD) neste dia 15 de maio, Dia Estadual de Conscientização Contra o Aborto.

Deputado Cobra Repórter (PSD), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai), da Assembleia Legislativa do Paraná.. Créditos: Dálie Felberg/Alep
A lei de autoria do deputado Cobra Repórter, que é o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai) na Assembleia Legislativa do Paraná, foi sancionada em julho de 2019 pelo governador Carlos Massa Ratinho Júnior e instituiu o Dia de Conscientização Contra o Aborto no Paraná.

A data foi escolhida por ser o Dia Internacional da Família e o objetivo é incentivar e promover ações que permitam a sensibilização da população acerca dos direitos do nascituro, direto à vida e às implicações no caso do aborto ilegal. Também tem como objetivo contribuir para a redução dos indicadores relativos à realização de abortos clandestinos, ampliar o nível de resolutividade das ações direcionadas à saúde das gestantes, por meio de integração da população, órgãos públicos, privados e organizações não governamentais que atuam na área de defesa da vida humana e divulgar os preceitos da vida contidos na Declaração Universal dos Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU).

Lembrando que a última polêmica envolvendo o tema no Brasil foi no final do mês passado quando o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu rejeitar uma ação que pedia o direito de aborto para grávidas infectadas pelo vírus da zika. O último a votar foi o ministro Luís Roberto Barroso, que acompanhou a relatora, Carmen Lúcia, mas, com ressalvas, reiterando posicionamento pela descriminalização do aborto.

Fonte: Assessoria de imprensa da ALEP-PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot