Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



domingo, 10 de maio de 2020

SEGUNDA CHANCE - Ex-funcionários de matadouro serão treinados para produzirem carne à base de vegetais

Por Redação 

Pixabay
A PETA, organização dedicada à conscientização sobre o respeito e reconhecimento dos direitos animais, abriu um novo programa de treinamento para capacitar ex-funcionários de frigoríficos e matadouros para a produção de carne à base de vegetais e outras opções livres de crueldade animais.

A ONG afirma que “espera que deixar a carne para sempre e investir em um futuro vegano não apenas ajude a achatar a curva do coronavírus, mas também ajude as empresas a evitar as inúmeras outras doenças mortais que podem vir de fazendas e matadouros”, disse a PETA em um comunicado.

A organização salienta ainda que a pandemia trará uma nova demanda alimentar que exclui os animais e que esta será a oportunidade de muitos profissionais se reinventarem para abarcar esse novo mercado. Um exemplo dado pela PETA é a Smithfield Foods, que destina parte da sua linha de produção para produtos veganos.

Outra observação pertinente é o número de contágios de Covid-19 em matadouros e exposição de um modelo de trabalho que não atende a requisitos mínimos de segurança com altas taxas de acidentes. Segundo a organização Food Empowerment Project, a preocupação de frigoríficos é o lucro em detrimento da segurança do trabalhador.

A grande demanda exigida por empresas é a principal causa de lesões entre funcionários de matadouros e de violações de bem-estar dos animais. Além de capacitar funcionários para produzir alternativas veganas, a PETA também fornece cursos para a elaboração de arranjos de flores àqueles que tenham interessem em realizar atividades éticas que não causem mal a nenhum ser inocente.

Fonte: www.anda.jor.br
Anda - Agência de Notícias de Direitos Animais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot