Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



sexta-feira, 1 de maio de 2020

DIA DO TRABALHADOR - Empresas incentivam a presença de animais no ambiente de trabalho

Por Redação


Pixabay
No Brasil, a data chegou em 1917 com a vinda dos imigrantes europeus e em 1924, o presidente Artur Bernardes decretou feriado oficial.

O Dia Mundial do Trabalhador foi instituído em 1889, mas sua história começa bem antes. No dia 1º de maio de 1986, milhares de trabalhadores da cidade de Chicago (EUA) decidiram realizar uma grande paralisação para chamar atenção das autoridades e da sociedade sobre as condições trabalhistas vigentes. Uma das reivindicações era a redução da carga horária de 13h00min para 08h00min.

A manifestação foi violentamente reprimida, mas se repetiu nos dois anos seguintes na mesma data. No terceiro ano, operários que estavam reunidos em Paris (França) decidiram que a data se tornaria uma homenagem aos trabalhadores que protestaram nos anos anteriores. No Brasil, a data chegou em 1917 com a vinda dos imigrantes europeus e em 1924, o presidente Artur Bernardes decretou feriado oficial.

Desde então muita coisa mudou. Tivemos avanços e retrocessos e o surgimento de novos modelos de trabalho que englobam até mesmo cães e gatos. A presença de animais nos escritórios tem sido incentivada por algumas empresas. A prática, conhecida como pet friendly, entretanto, ainda é incomum, sendo liberada apenas em algumas startups ou fabricantes de itens para animais.

Fonte: Anda - www.anda.jor.br
Anda - Agência de Notícias de Direitos Animais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot