Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



quarta-feira, 8 de junho de 2022

Roncador - PR: Programa PROERD tem início neste mês de junho e vai até setembro (vídeo)


Neste mês de junho a Polícia Militar do 11° Batalhão em parceria com NRE de Campo Mourão estão realizando palestras que fazem parte do projeto de conscientização contra as drogas com o tema "Quem são seus Heróis" e, a cidade de Roncador foi privilegiada por ser a primeira receber as palestras que tem como objetivo estimular o poder do pensamento na tomada de decisão e no reconhecimento da importância da religiosidade, da relação familiar, do convívio social e do respeito às autoridades constituídas. 



No Colégio Estadual Ulysses Guimarães a palestra foi ministrada pelo Tenente Coronel Giraldes, Comandante do 11º BPM junto ao Soldado Bortoleto, Soldado Greice e Rodrigo Menn da COMAD - Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas de Campo Mourão - PR. No Colégio Leonel Bini a palestra foi realizada pela equipe do Cabo Bezerra, Soldado Ferraz e Aspirante a Oficial Detzel.


Esse projeto contou com o apoio do Prefeito Vivaldo Lessa Moreira e do Conselho Comunitário de Segurança representado pela Professora Adriana de Freitas. 



PROERD em Roncador - PR

Drogas e juventude são assuntos discutidos por pais, filhos e educadores, partindo desta polêmica, foi criado o Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência - PROERD, modelo que teve origem nos Estados Unidos sendo desenvolvido em mais de 58 países. 


O PROERD é um dos maiores programas de prevenção primária contra as drogas e violência do mundo. Consiste em um esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a escola e a família. Foi implantado no Brasil em 1992 pela Polícia Militar do Rio de Janeiro e hoje é adotado em todo o país.



O PROERD é um programa que busca conscientizar crianças e jovens sobre a importância de manter-se longe das drogas e da violência. O lema do PROERD é “Nossas crianças longe das drogas”´. O programa PROERD inicia-se agora em junho e vai até setembro nas escolas municipais de Roncador - PR.

Veja o vídeo:




Fonte: Fanpage da Prefeitura Municipal de Roncador - PR com edição e Google.

Postado pelo jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot