Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



segunda-feira, 20 de junho de 2022

Palmital - PR: Caçadores são presos em Reserva Ecológica por caça ilegal


A equipe PM de Palmital - PR recebeu ontem por volta das 16h00min, uma solicitação informando que na reserva ecológica localizada na Estrada Rural do Cantuzinho haviam caçadores e que os mesmos estavam com dois veículos sendo um Fiat Uno e uma Ford/F1000. 


Foi relatado ainda para a PM que durante a noite de sábado dia 18/06/2022 para domingo 19/06/2022 foram ouvidos diversos disparos de arma de fogo, e vários latidos de cachorros. 


Diante destas informações a Equipe PM teve êxito em abordar o veículo Ford/F1000 e identificado seu condutor, um homem de 40 anos e outros três homens de 42, 30 e 25 anos, os quais encontravam-se na carroceria da caminhonete juntamente com dez cães e sacos contendo carnes de animais, onde segundo informações deles mesmos era carne de “cateto”. 



Durante busca pessoal foi localizado: um revólver calibre .38 carregado com 8 munições intactas na cintura em umcoldre de couro preto e no bolso 12 munições CBC e 2 munições SPL.


Ao realizar buscas no interior da caminhonete foram localizados:  1 espingarda calibre 32 sem marca e número de série aparente, 7 cartuchos CBC calibre 32 e 1 lanterna. Localizado também 25 munições calibre 22 CBC. Foi encontrado também uma carabina calibre 22 CBC, 2 carregadores, 14 munições CBC 22 . Localizado também uma carabina. 22 CBC com coronha de madeira, um carregador, 23 munições .22, cinco munições .22 CBC. 


Nesta abordagem um veículo Fiat/Uno acabou empreendendo fuga,  sendo abordado novamente na sequência e identificado seu condutor, um homem de 46 anos, e com ele não foi localizado nada de ilícito, porém ele confessou que estava junto com os demais abordados realizando caça de animais. 


Na sua residência havia mais um revólver calibre .38 o qual foi apreendido juntamente com as demais armas, objetos e cães sendo todos entregues na Delegacia de Laranjeiras do Sul para os procedimentos cabíveis.



Fonte e fotos: Comunicação 16º BPM - Guarapuava - PR.

Texto e postagem do jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot