Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



sábado, 4 de junho de 2022

Mato Rico - PR: CPI da Câmara aprova Relatório e Pede Investigação de Supostas Irregularidades ao Ministério Público

O relatório solicita que sejam os autos encaminhados ao Ministério Público para apuração de eventual prática de ato de improbidade administrativa

(c) Foto Reprodução de sessão da Câmara de mato Rico - PR.


A CPI instaurada para apurar supostas irregularidades cometidas pela administração municipal de Mato Rico - PR, aprovou  o relatório final, na última segunda-feira, 30 de maio. A comissão foi presidida pelo vereador José Ivanczezen, a relatoria foi do vereador Domingos Candido Oliveira Ramos.


Durante o período de apuração foram ouvidos, servidores públicos, testemunhas e analisados diversos documentos disponibilizados a comissão.



A comissão concluiu que de forma irregular, houve a lavratura de 3 recibos assinados por um cidadão, nos quais constavam a declaração de que os valores eram recebidos em contrapartida a serviços prestados junto à secretaria de obras e que de fato não houve a prestação do serviço. 


Também em outra situação de CPI, em que o vereador senhor Edivaldo é presidente e tem como relator o vereador José Ivanczezen, foi analisada entre outras, uma nota fiscal no valor de R$ 22.511,35, muito superior ao habitual e um suposto direcionamento de licitação uma vez que exigia diferente de administrações anteriores, o posto possuir bomba de abastecimento no município, em outras ocasiões o combustível sempre foi trazido e abastecido diretamente no tanque do município e o abastecimento se dava no próprio pátio. Este fato impediu o fornecimento mais barato de gasolina, Etanol e Arla, por parte de um posto de combustíveis de Roncador - PR.


Por fim o relatório solicita que sejam os autos encaminhados ao Ministério Público para apuração de eventual prática de ato de improbidade administrativa.



O relatório será votado no plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Mato Rico, em sessão ordinária.


Fonte: Novo Cantu Notícias - www.novocantu.com.br

Postado pelo jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot