Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



domingo, 26 de junho de 2022

Moda com Eliana Oliveira: XADREZ UMA TENDÊNCIA CLÁSSICA DO INVERNO

(c) - XADREZ UMA TENDÊNCIA CLÁSSICA DO INVERNO - Crédito Xzibeat da Grender


É chegado o inverno, uma estação fria, mas que, ao mesmo tempo nos aquece. Todos os anos é de praxe abrir o armário e ir em busca deste look clássico, estiloso e atemporal. Por coincidência esta tendência chega junto a uma época que amo de paixão, as festas juninas.


Na minha infância o xadrez sempre foi uma referência do símbolo caipira, principalmente na região sudeste no Rio de Janeiro nas festinhas da escola. Pode se dizer hoje, que ele é um autêntico caipira fashion. As padronagens estão mais modernas, com novas combinações de cores que nos levam ao estilo mais clássico da época e ao mesmo tempo moderno.



(c) - O Xadrez 1 e 2 - Crédito Ralph Rabago

O XADREZ      

Se existe um tecido cheio de história ele é o xadrez com suas padronagens que estão presentes desde os tempos antigos. Ou seja, o xadrez é uma das padronagens mais antigas da história. Esta tendência tem ganhando cada vez mais espaço na moda devido as suas diferentes versões de estampa xadrez, que vem conquistando as novas gerações.


Nos anos 70 o xadrez veio no estilo punk, a designer Vivienne Westwood representou na década de 70 a proliferação do estilo punk através de suas criações com o xadrez. Apesar do xadrez ser um símbolo do movimento punk, ele está presente em vários tipos de peças. Ele é a tendência da temporada, o xadrez está com tudo!


(c) - Xeque-mate - Crédito Murat Esibatir


XEQUE-MATE

Saber jogar e acertar nas combinações desta tendência e dar xeque-mate no seu melhor estilo. A tendência deste inverno vem em vários estilos e combinações com o xadrez que transita entre vários estilos, servindo de inspiração num mix de estampas até looks inovadores.


Como ele é um clássico na moda, podemos começar identificando nas suas cores o que melhor combina com o seu jeito de ser, o que pode definir o seu estilo pessoal. As cores mais clássicas como cinza, marrom e bege tem sempre seu lugar reservado na estação. Agora é só apostar e saber jogar para ganhar!


(c) - Mix de Xadrez-Crédito Karan Singh


MIX DE XADREZ

Os diferentes padrões de estampa xadrez podemos ver, na elegância, trazendo modernidade ao look. Aparecendo em vários modelos de roupas, calçados e acessórios, de maneira repaginada de acordo com as tendências pautadas no comportamento de cada geração e estação.


Saiba que o xadrez também pode circular em outras estações sem estar diretamente vinculada a tendência do inverno. Podemos usufruir desta tendência em vários estilos como; nos vestidos, calças, camisas, saias, blazer, cachecol, meias, tênis, sapatos, meia calça, suéter, conjunto etc. O que vale é você montar uma produção que se encaixe perfeitamente com o seu jeito de ser. 

 

(c) - Em Xadrez- Crédito Michael Burrows

EM XADREZ

Em resumo, esta tendência é uma referência clássica que traz na sua concepção muitas histórias, que fizeram e fazem parte da moda. Ele veio sim, do túnel do tempo. Com muito estilo, padronagens novas, atemporal, clássica e moderna.



Estar definitivamente neste estilo é de fato estar em perfeita harmonia com uma tendência que tem uma identidade própria. Que não se limita só aparecer no inverno, ele está presente em todas as estações. Use e abuse do xadrez, monte sua produção dentro daquilo que melhor está de acordo com você. Seja a Dama da vez, no jogo da tendência do xadrez. E não esqueça, de ter bom senso ao combinar as peças, lisas, garantindo harmonia e equilíbrio ao look.


Agora, se você é ousada, aposte no mix de estampas. O importante é você se sentir bem, e ser feliz. A moda não escraviza ninguém, o conceito existe, a tendência já está aí, nas ruas, nas passarelas, vitrines, etc. Agora o estilo, quem define é você!  


Quem é Eliana Oliveira: é escritora, pesquisadora dos misteriosos rituais ocultos africanos, Editora do Jornal O Primeiro Angola - Brasil, consultora de marketing, produtora e colunista de Moda, palestrante, empresária e coach de desenvolvimento pessoal com base na ciência espiritual. É também a autora da obra Ojúran um grande sucesso dentro da literatura africana mundial. E agora é CEO e Editora Chefe da Magazine Le Afrique Style Brazil no Brasil. 


Texto Semanal de Eliana Oliveira (Lana)
Postagem do jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot