Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



quinta-feira, 16 de junho de 2022

Aluno de Ubiratã - PR é medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP

O aluno Habynner Samuel G. Oliveira, da Escola Estadual Cecilia Meireles, de Ubiratã - PR, recebeu certificado de medalhista de ouro


(c) - O aluno Habynner da Escola Cecilia Meireles de Ubiratã, que recebeu a medalha de ouro com a diretora Professora Rosangela Pereira Fratucci,  a chefe do NRE, Tania Faria Henrique e a coordenadora regional, Fabiana Magda Papani.


Oito alunos de escolas de Goioerê, Janiópolis e Ubiratã foram premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas- OBMEP em cerimônia realizada na manhã de terça-feira (14), no auditório do Núcleo Regional de Goioerê - PR e teve a presença da coordenadora regional da OBMEP de Cascavel, Fabiana Magda Papani, diretores e coordenadores das escolas premiadas.


A chefe do NRE de Goioerê, Tania Faria Henrique, parabenizou os diretores e professores, afirmando que “são vocês a mola propulsora dos alunos. Vocês que motivam e levam o conhecimento”, agradecendo também os pais presentes. “Seus filhos são motivos de orgulho e vocês precisam contar para toda família e os alunos devem contar na escola o momento que estão vivendo”.


A coordenadora, Fabiana Magda Papani, disse eu aquele era um momento de muita alegria e destacou o trabalho da coordenadora no NRE, Márcia, pelo trabalho que desenvolveu junto as escolas na divulgação e engajamento na Olimpíada de Matemática. Para os alunos, Fabiana deixou a seguinte mensagem: “As oportunidades ligadas a educação nunca são demais. Aproveitem”.




PREMIAÇÕES. A OBMEP premia alunos nas categorias ouro, prata e bronze, os professores e a Escola que mobilizou o maior número de alunos além dos seus desempenhos. Desta forma a a escola premiada foi de Ubiratã, a Escola Estadual Cecilia Meireles, cujo único ouro conquistado pelo NRE foi do aluno Habynner, da escola.


ALUNOS PREMIADOS:

OURO. O aluno Habynner Samuel G. Oliveira, da Escola Estadual Cecilia Meireles, de Ubiratã, recebeu certificado de medalhista de ouro. Todos os alunos que conquistaram o ouro, vão receber a a medalha em evento que acontecerá em Brasília, das mãos do Ministro da Ciência e Tecnologia Marcos Pontes.

Joici Pereira Borges Da Cruz – Premen I (Goioerê)– Medalha de Prata.

Julia Karina Costa Coutinho – Premen I (Goioerê) – Medalha De Bronze.

Lais Vitoria Pezolato Rodrigues – Colegio D. Pedro II  (Janiópolis) – Medalha de Bronze.

Izabella Morais Vidal – Carlos Gomes (Ubiratã)– Medalha de Bronze.

Evelyn Ayumi Dantas Ebuti – Ce Cívico-Militar Olavo Bilac (Ubiratã)– Medalha De Bronze.

Giovanna Damaceno Silva – Escola Cecilia Meireles (Ubiratã) Medalha de Bronze.

Gabriel Dos Anjos Carreira – Col Est Padre Jorge Scholl (Ubiratã)– Medalha de Bronze.


PROFESSORAS PREMIADAS

Professora Rose Mari Barczak Rodrigues – Premen I,  Goioerê

Professora Dina Marta Sabo – Escola Estadual Cecilia Meireles, Ubiratã

Os alunos medalhistas serão convidados a participar do Programa de Iniciação Científica na Universidade mais próxima de sua residência. As aulas serão ministradas por professores universitários, através de encontros remotos e presenciais, geralmente aos sábados, onde ocorrerá também um incentivo financeiro mensal para os alunos.


A participação e experiências dos alunos enriquece e contribui para os seus estudos futuros, despertando assim a escolha profissional geralmente em carreiras científicas e tecnológicas.



Em tempo: Fiquei muito emocionado ao postar esta matéria, pois lembrei-me das 7 medalhas recebidas da OBMEP pelo meu filho, João Vinícius Primaki Prado (5 de ouro, 1 de prata e 1 de bronze), aluno durante todo este tempo do Colégio Estadual General Carneiro de Roncador - PR. 


João Vinícius hoje está estudando na FGV - Fundação Getúlio Vargas no Rio de Janeiro - RJ, onde ano passado terminou o seu primeiro curso de graduação "Matemática Aplicada" e este ano de 2022 deverá terminar também o outro curso de graduação "Ciência de Dados e Inteligência Artificial". Tudo que ocorreu de bom na vida escolar do João Vinícius foi graças à OBMEP, inclusive João Vinicius foi aluno do PIC em Maringá (UEM) por muitos anos. Parabéns à todos os medalhistas (Jornalista Claudinei Prado). 


Fonte: Novo Cantu Notícias - www.novocantu.com.br

Complementação de texto e postagem do jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot