Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



sábado, 11 de junho de 2022

Moda com Eliana Oliveira: Black and White

(c) Black and White - crédito Cottonbro


Uma tendência que é pura elegância, mesmo quando o look é básico. Um clássico na moda que tem o seu melhor jogo, tendo na melhor combinação de peças com design que define o seu melhor estilo. 


A combinação é infalível, eu aposto e sempre apostei as minhas fichas neste jogo de combinação do P&B. Um luxo, pode se dizer; quando se trata de unir duas cores que se completam e definem um look, seja ele chique, ou não. Esta tendência é um clássico atemporal, nunca sairá de moda. 


(c) - Sinônimo de elegância - Crédito Cottonbro


Sinônimo de elegância

Uma marca registrada da Chanel até os dias atuais, imortalizado pela estilista francesa Coco Chanel. Se tornando um clássico eterno. O jogo do P&B tem o seu significado através das cores que trazem uma mensagem, uma comunicação direta e um jogo aberto no universo fashion. 


(c) - Jogo Aberto- Crédito Cottonbro

Jogo aberto   

O simbolismo das cores transmite um conceito, uma visão, e um comportamento de grande influência na personalidade do indivíduo.


O preto transmite elegância, refinamento, mistério e passa a sensação de autoridade e poder.



O branco simboliza o estado de paz, transparência, claridade, leveza e positividade.


A união de duas cores que se conectam perfeitamente com qualquer conceito ou tendência. Transmite uma mensagem de equilíbrio que potencializa os seus significados. 


(c) - Ligação Fashion - Crédito Ranmha

Ligação fashion

Se existe uma combinação perfeita de cores, podemos encontrar nesta mistura entre o P&B. Esta combinação é perfeita para todos os corpos, definindo o seu melhor estilo e destacando melhor no seu corpo a parte que você quer destacar ou esconder. Eu acho que ao escolher fazer esta combinação, o indivíduo não deveria se preocupar com esses detalhes. 



Talvez aquilo que para você é ruim, aos olhos do mundo é o melhor que existe em você. A moda é para todos aqueles que tem a coragem nata, para usar, abusar, de cores, texturas, modelos, cortes, e conceitos usados nas passarelas ou fora delas. A moda não pode escravizar ninguém, ela é quem melhor te define como ser humano e te liberta de padrões estéticos que a mídia vende. 


Para mim a moda é feita para que podemos comunicar ao mundo, o que verdadeiramente somos.


(c) - Preto no branco - Crédito Pegah


Preto no Branco  

Eu nunca deixei de usar isso ou aquilo, por insegurança ou medo por não estar adequadamente com o corpo perfeito, para usar um look. Quando eu passei a ver que não existe perfeição na moda. Tudo ficou mais claro para mim. Eu sou uma mulher baixinha, magra, ou seja, mignon. Fora dos padrões de estética que fazem parte do universo fashion. 


Resolvi não me privar de explorar em mim, tudo o que eu acho que eu devo usufruir e usar. Outro dia, eu ouvi de um profissional de moda italiano expert no assunto. Que eu sou sim, uma mulher refinada, elegante, e delicada dentro do meu padrão de moda, que eu mesma criei e personalizei em mim. Ou seja, eu sou única dentro deste universo. Sorte minha não é!? Ouvir um elogio desses, é praticamente afirmar que eu estou no caminho certo, quando eu afirmo que a moda é você quem faz. 



Não importa se você está com o peso a mais, ou menos, o que vale é a sua aceitação e o que você irá usar e abusar nesta produção. Quando eu digo preto e branco tem muito a ver com aquilo que carregamos dentro de nós, que por muitas vezes queremos expressar por palavras e não conseguimos. Use a moda como um recurso de transmitir a sua verdade. E consiga através desta atitude a sua liberdade. 


A moda também tem o conceito que desperta atitudes e comportamentos. Assim como, ao combinar duas cores que se conectam perfeitamente. Vire esse jogo a seu favor, e ganhe o mundo! 


Quem é Eliana Oliveira: é escritora, pesquisadora dos misteriosos rituais ocultos africanos, Editora do Jornal O Primeiro Angola - Brasil, consultora de marketing, produtora e colunista de Moda, palestrante, empresária e coach de desenvolvimento pessoal com base na ciência espiritual. É também a autora da obra Ojúran um grande sucesso dentro da literatura africana mundial. E agora é CEO e Editora Chefe da Magazine Le Afrique Style Brazil no Brasil. 


Texto Semanal de Eliana Oliveira (Lana)

Postagem do jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot