Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



domingo, 5 de junho de 2022

Moda com Eliana Oliveira: BABADO FASHION - Uma releitura dos anos 80

(c) - Babado Fashion - Crédito Megan Ruth


Uma das tendências mais presentes nas passarelas internacionais, que volta à cena com vários modelos, texturas e modernas modelagens. As peças com plissado camada ou babado camada estão sendo o grande hit de várias estações. Sem estar totalmente vinculado a uma estação, o conceito para mim é de romantismo e modernidade mesmo quando, ele retorna dos anos 80 com força e um conceito futurista. 


(c) - Louis Vuitton - Divulgação


Recentemente a coleção resort 2023 para a Louis Vuitton trouxe esta tendência com características bem próprias e ao mesmo tempo nostálgica. Os babados estavam presentes no linho, com volumes, metalizados, com modelagens mais ajustadas no corpo. O estilista definiu em poucas palavras esta coleção que para ele é “A mulher como deusa”. 


De fato, olhar para trás e reviver uma época em que a moda trazia esta sensação e imagem, de poder, sedução e romantismo. É de fato entrar nesta onda de uma releitura pop, popular, tendo o luxo com total exclusividade o que permite maior personalidade da marca e o sucesso entre os consumidores. 



BABADOS     

O babado da vez, vem com total liberdade de conceito, cortes, modelagens e cores. Eu me lembro que eu tive uma saia de babado azul claro, com tachinhas metálicas na pala dando um toque de sofisticação e modernidade. Imagina!? Numa época daquela, minha mãe já tinha em mente esta visão de unir materiais de metal com tecido. 


Hoje olho para trás com um misto de saudade e de ter vivido no mínimo o grande boom da moda. Que foram os anos 80 sem dúvida, atualmente olhando as vitrines eu posso afirmar, nunca saímos desta época glamorosa da moda. 


(c) - Crédito Anastasiya Gepp


CHARME E FASCÍNIO

O encantamento desta tendência vem de uma leveza, fluidez com formas concretas que destacam qualquer corpo. A moda para mim tem que ser funcional. Ela é para ser universal, sem rótulos ou padrões estéticos. É certo que em algumas mulheres ela pode favorecer, mais isso não tira de ninguém o direito de vestir e se sentir bem, naquilo que você adaptou ao seu estilo único de ser. 


A VOLTA    

A tendência traz um estilo com várias possibilidades do romantismo, ao futurista. É exatamente assim que a moda chega as vitrines e ganham vidas nas ruas. Eu já disse; aqui em outras vezes que o melhor termômetro da moda está nas ruas, no povo, no comércio popular que vive com os olhos voltados para as passarelas internacionais. Se caiu no gosto popular, está na moda. O babado chega em saias, vestidos, blusas, dando um ar todo sensual, além de estilo e modernidade. 


(c) - Louis Vuitton- Divulgação 1


CAMADAS FASHION   

A sobreposição, ou seja, acrescentar mais camadas ao look é um ótimo truque de styling. Essas camadas podemos ver e conferir nas passarelas internacionais. Que para mim são sugestões que podemos sim, adaptar as nossas produções. O grande lance desta tendência estar é saber combinar texturas, cores e modelagens ao seu corpo. Não existe melhor manequim real do que você. 


A moda nada mais é, que uma comunicação do seu corpo com o mundo. É através dela que você pode transmitir a sua mensagem. E que essa mensagem traga absolutamente a verdade. 


(c) - Crédito Quang Anhh

O MEU BABADO FASHION 

Não é fofoca, não curto este lance. É perca de tempo, energia e, eu mereço mais... Vamos lá! O meu babado sempre foi olhar para trás em relação a moda, é claro! É lá que eu tiro grandes referências, sugestões, ideias, modelos, e muita inspiração. Para criar em mim, um estilo que melhor combina com a minha personalidade. 


Amo me aventurar pelos anos 80 não só, pelo fato de ter boas lembranças da infância e adolescência. Mas porque foi lá que eu tive as minhas primeiras experiências com este universo, tão cobiçado e amado por muitos. A moda do babado vai sempre estar presente em nossas vidas. Não importa a época, a tendência ou o conceito. Acredite, na vida existe ciclos que se fecham para sempre. 


Mais na moda, este ciclo está sempre, se renovando com novas cores, formas, design, texturas e cortes. O que importa para mim é ter novos motivos para aprender mais sobre este universo único cheio de fantasia, glamour e muita realidade no nosso dia a dia. A moda é assim, feita pra mim e para você! 


Quem é Eliana Oliveira: é escritora, pesquisadora dos misteriosos rituais ocultos africanos, Editora do Jornal O Primeiro Angola - Brasil, consultora de marketing, produtora e colunista de Moda, palestrante, empresária e coach de desenvolvimento pessoal com base na ciência espiritual. É também a autora da obra Ojúran um grande sucesso dentro da literatura africana mundial. E agora é CEO e Editora Chefe da Magazine Le Afrique Style Brazil no Brasil. 

Texto de Eliana Oliveira (Lana)

Postagem do jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot