Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



sábado, 18 de junho de 2022

Moda com Eliana Oliveira: TRICOT CHIQUE - TENDÊNCIA INVERNO

(c) - TRICOT CHIQUE  - Crédito Mart production


Estamos no outono indo de encontro com o inverno. Esta é a estação do ano que eu mais amo por várias razões, chega nos trazendo um estilo elegante, quente, com novas texturas, cores, nos revelando um look mais chique. 


Esta tendência circula em todas as estações, podemos ver em alguns lugares as mudanças severas do tempo. E o tricot se destacando em várias adaptações de looks. Esta tendência também é um símbolo de romantismo, o que faz com que possamos explorar mais em certas produções, que remetem a este estilo clássico. 


(c) - Tendência inverno - Crédito Muhamm Adtaha Ibraimma Aji

EQUILÍBRIO   

Apesar desta tendência nos permitir uma liberdade de produção num estilo moderno ou romântico, ela nos exige uma certa dose de equilíbrio nas combinações e texturas. Para o look não ficar pesado, sem conexão, e sem uma definição de estilo. Eu sempre digo que a moda nos traz o melhor que existe dentro de nós. Nos dar a liberdade de criar novos conceitos. 


Assim como, até personalizar um estilo pessoal e próprio. Mais dentro do universo fashion existe uma lei, o bom senso. Ou seja, o bom gosto que é exatamente aquilo que eu sempre busco antes de finalizar uma produção no dia a dia. 



Nada como estar bem vestida, com proporções exatas de acordo com a sua personalidade e corpo. Este tipo de tendência tem proporções na sua própria concepção. Então misturar o tricot com uma malha, um jeans, um couro etc. Já é uma alternativa para você recriar um novo estilo em você. Tudo na dose certa, fica bem em qualquer proposta ou ocasião. 


O tricot em si, já tem proporções e texturas que aumentam o volume. Não importa o tipo de modelo ou look, ele sempre nos traz este volume pequeno, médio ou grande. Por isso que é fundamental misturar o tricot com outros modelos que se conectem numa produção seja ele chique, minimalista, monocromático, romântico ou simplesmente retrô.  


(c) - Tendência Love - Crédito Megan Ruth

TENDÊNCIA LOVE 

A simplificação do romantismo está nas várias adaptações que surgiram nesta tendência como as aplicações de babados, bordados, brilhos e outras texturas que remetem ao estilo romântico do tricot. 


Alguns conceitos desta tendência chegam nos trazendo: Babados aplicados nos acabamentos; recortes que mostram o corpo trazendo sensualidade, babados em camadas pontos de máquina ou aplicados; cores vivas que fazem parte também desta cartela romântica, e a tecnologia de encontro com este estilo tricot, finalizados com babados nos punhos ou painéis do corpo, tecidos com a tecnologia dos pontos em parcial. 


Esta tendência chega trazendo o futurismo conectado ao passado do tempo da vovó.   


(c) - Olho no Tricot - Crédito PNW Production


OLHO NO TRICOT 

Esta tendência já está nas ruas, este é o melhor termômetro da moda para mim. Olho tudo com muita atenção, os estilos que cruzam o meu caminho são a certeza de que aquela tendência está em alta.


Basta dar uma voltinha no centro, circular entre os camelôs e olhar as vitrines de lojas populares para você encontrar de fato uma pista exata daquilo que está na moda atual. 


O estilo tricot está nas saias, nos vestidos que trazem babados, o romantismo dentro deste estilo se apresenta nos variados recortes, babados aplicados, que aparecem nos ombros dando volumes e movimento. A estação está chegando e a temporada é de pura elegância e sofisticação. E ao mesmo tempo de romantismo. 


 

(c) - Toque final - Crédito Pavel Danilyuk


TOQUE FINAL 

A estação é muito querida por mim, que amo usar um cachecol, que combina muito bem com o meu jeito de ser, ou seja, é uma boa definição do meu estilo pessoal. O toque final sempre será aquele que melhor faz a sua cabeça e define você num estilo próprio de ser. 


A moda existe como uma forma de comunicação entre você e o mundo. Existe sim, o mundo fashion com regras, leis, que se adaptam perfeitamente ao mundo, digamos normal do nosso dia a dia. 


Ninguém se veste para sair nas ruas, como se estivesse desfilando para os profissionais da moda e as capas de revistas. O ato de se vestir está em você, ser quem você é de fato. A sua realidade, a construção do ser humano que você é no mundo. 


As tendências completam o seu look, lhe revelando um novo estilo, seja ele qual for. Ele pode chegar do passado, fazer o seu presente e ainda te levar de encontro a um estilo mais futurista. O que importa neste universo da moda é que você sempre dê o seu toque final.

      

Quem é Eliana Oliveira: é escritora, pesquisadora dos misteriosos rituais ocultos africanos, Editora do Jornal O Primeiro Angola - Brasil, consultora de marketing, produtora e colunista de Moda, palestrante, empresária e coach de desenvolvimento pessoal com base na ciência espiritual. É também a autora da obra Ojúran um grande sucesso dentro da literatura africana mundial. E agora é CEO e Editora Chefe da Magazine Le Afrique Style Brazil no Brasil. 


Texto Semanal de Eliana Oliveira (Lana)

Postagem do jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot