Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



sexta-feira, 14 de outubro de 2022

Roncador - PR: Produtor rural é multado em 46 mil por desmatamento ilegal e tem área embargada

(c) Foto - Polícia Ambiental do PR. 


Um produtor rural de Roncador - PR, foi multado em R$ 46 mil pela Polícia Ambiental Pelotão de Campo Mourão - PR, por desmatamento ilegal e teve uma área equivalente a 1,77 hectare embargada. A ação foi realizada no âmbito da Operação Mata Atlântica em Pé VI.


Além das sanções administrativas, o MP da Comarca foi avisado da situação para os procedimentos na esfera criminal. De acordo com os agentes que atuaram na ação, o produtor recebeu três autos de infração  no total de R$ 46 mil.



Ele está sendo responsabilizado por danificar a vegetação nativa em estádio médio de regeneração, no Bioma Mata Atlântica e em Área de Preservação Permanente. "Em ambos os casos, contendo em seu interior espécies especialmente protegidas", disse a Policia Ambiental. E além disso, este produtor estaria dificultando a regeneração natural da vegetação nativa devido ao plantio de trigo na localidade.


Durante esta operação os policiais contaram danos em uma área de 1,69 hectare de remanescente do Bioma Mata Atlântica. Neste local houve a extração da vegetação nativa para o plantio de trigo. Foi constatado também danos em 0,08 ha de Área de Preservação Permanente. Ambos os locais danificados contém em seu interior espécies especialmente protegidas, a exemplo da Araucária angustifolia, árvore símbolo do Estado do Paraná.



Fonte: Walter Pereira - Tribuna do Interior - Campo Mourão - PR.

Postado pelo jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR.  





Fones: 44 9.9908.8013 / 44 9.9763.0307 - WhatsApp 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot