Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



segunda-feira, 17 de outubro de 2022

Moda com Eliana Oliveira: TREND 2023 - PRIMAVERA /VERÃO


(c) - TREND 2023 - Primavera/Verão. Crédito  K Productions


O circuito da semana de moda internacional trouxe muitas novidades e uma velha conhecida, as minis saias. Quem não se lembra da apresentadora Xuxa Meneghel usando as minis saias de couro, jeans, e as botas de cano alto!? Nossa! Eu amava vê-la descendo naquele disco voador, avisando o Xou vai começar. 


A semana de moda também é uma forma de trazer de volta as grandes tendências que marcaram uma geração. Eu tento resgatar através da minha memória alguns momentos vividos por mim nos anos 80. Não tem como não voltar, nessas referências passadas e tirar de lá, boas sugestões e dicas para incrementar o visual. 


A moda é também um veículo de comunicação. Atualmente e principalmente na semana de moda, o que eu pude ver e perceber foi uma mistura de conceitos e muita criatividade. Além daquela temática da moda sustentável, uma preocupação evidente dentro do sistema da indústria da moda global. 


Não tem como fugir desta realidade que está mais que presente no dia a dia da sociedade. A comunicação dentro deste universo fashion veio através das tendências que em breve irão ganhar as vitrines e as ruas.


(c) - O que rolou?! - Crédito Murat Esibatir


O Que Rolou?!  

Tudo que a semana de moda em Paris e Milão trouxe para as passarelas será uma resposta do que iremos encontrar nos editoriais de moda, vitrines, etc. E por que não, nas ruas? 


Para mim uma tendência seja qual for o conceito da coleção só vira de fato uma tendência quando eu vejo nas ruas vestindo pessoas, e não manequins de vitrines com preços absurdos. Amo quando uma marca faz uma releitura de uma tendência e joga no mercado com um preço mais acessível aos bolsos dos brasileiros. 


A moda é conectada a realidade de cada consumidor e a classe que mais compra é aquela que eu costumo ver no dia a dia. Dentro desta construção e conexão a peça que mais irei ver no verão de 2023 bombando nas ruas será as minis saias em diversas texturas, tecidos, modelos e cores. Ela irá estar presente do dia à noite, sem rótulos, com total liberdade de composição e produção. 


Eu particularmente acredito que os brilhos em diversos tecidos e até com aplicações de brilho no jeans irá ser o boom também nesta estação. Fica muito evidente e lógico unir duas referências numa única peça que é o símbolo maior deste resgate em tendência.


(c) - Pernas para te quero. Crédito Karolina Grabowska.


Pernas para que te quero?! 

A expressão é de uma ação que oferece um certo perigo, e correr é a melhor saída. Mas neste verão será a grande protagonista da estação mais quente e, é claro que as pernas irão parar tudo. 


A produção fica por conta da criatividade, usar e abusar de tops, camisetas, regata branca, blusa com transparência, regatas com estampas diversas, o que vale é estar em completa harmonia com a tendência e a estação.


(c) - Vibe retrô. Crédito William Adams


Vibe retrô 

O conceito desta tendência é de pura vibração. Foi exatamente isso que eu pude sentir ao ver a volta de uma velha amiga com destaque na semana de moda. A volta chega também trazendo muitas novidades e adaptações na produção. Quem curte as novidades que rolam na semana de moda irá perceber que as minis saias estavam na plateia, quem foi assistir aos desfiles. 


Também levou esta tendência com novas referências e foi muito evidente ver, mulheres lindas usando este look com as botas de cano alto. Um estilo ousado e criativo além das peças com materiais metalizados, que faziam parte desta produção. 


Confesso que percebi um estilo meio futurista, com ares retrô com uma vibe de abalar qualquer visual. Voltar no tempo não significa estar meio cringe, ultrapassado, fora de moda. Quem vive no mundo fashion sabe que ir buscar referências no passado, é estar de fato fazendo uma releitura daquilo que deu certo e irá dar certo novamente, sem erros.


Se inscreva no nosso canal no Youtube


É muito comum olhar a moda de hoje e pensar eu já vi este modelo antes, ou seja, nossa, esta moda era do tempo da minha mãe que legal. É muito bom você ter a oportunidade de reencontrar peças que marcaram uma época principalmente se naquela peça, algo marcou a sua vida em momentos felizes. 


A moda além de proporcionar estas experiências, ela também é uma boa oportunidade de você conhecer uma tendência, um conceito passado, uma história que foi criada com cores, cortes e que ganhou as vitrines e as ruas. Uma dica passe a ir aos brechós, é um mundo de variedades. 


Além das histórias que foram construídas através de suas criações. Eu amo bater perna em lugares que me oferecem a oportunidade de olhar o passado e poder transformar em uma nova produção no presente. 



A moda é assim, ela lhe dá liberdade de você ser,  quem você quer ser. Não basta só escolher um look e se mostrar, o que vale mesmo nesta produção é você estar conectada, com o seu corpo confortável dentro de um look que você curte. Independente da tendência do momento. 


Uma outra dica, nem sempre encontramos aquelas peças que estão bombando nas passarelas internacionais, a saída é recorrer a uma boa loja de tecidos e ir numa costureira.


Acredite, às vezes a encomenda sai melhor que aquela que você viu na passarela. Uma roupa sob medida tem lá seu charme, além de ser chique.

Até à próxima semana!



Quem é Eliana Oliveira: é escritora, pesquisadora dos misteriosos rituais ocultos africanos, Editora do Jornal O Primeiro Angola - Brasil, consultora de marketing, produtora e colunista de Moda, palestrante, empresária e coach de desenvolvimento pessoal com base na ciência espiritual. É também a autora da obra Ojúran um grande sucesso dentro da literatura africana mundial. E agora é CEO e Editora Chefe da Magazine Le Afrique Style Brazil no Brasil. 


Texto Semanal de Eliana Oliveira (Lana)

Postagem do jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR.





           







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot