Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



domingo, 9 de outubro de 2022

Momento de Reflexão: "A Desonestidade"

"Esta palavra nos remete a uma reflexão profunda, e o seu entendimento pode ser estendido a todos os campos de nossa vida, o material, o profissional, o social, o emocional e o espiritual. 


Em qualquer campo de nossa vida temos uma certeza, que a desonestidade denota a nossa moral e o nosso caráter, porque em qualquer das circunstâncias não contamos com a verdade para nossas ações e sentimentos.


Ser desonesto só nos leva a uma ilusão momentânea de ter se dado bem em algum episódio, mas com certeza seremos cobrados por nossa consciência e não teremos como ser desonestos com ela.



E porque a nossa consciência não se deixa corromper, é ela que por muitas vezes nos trás a realidade das situações e ações que tomamos agindo de má fé, querendo utilizar-se da lei da vantagem. 


Não sairemos impunes do uso da desonestidade, isto é fato e contra fatos não há argumentos, portando devemos rever nossa conduta todas as vezes que por algum motivo prejudicarmos alguém. 


Quando reconhecemos nossa falta, temos a oportunidade de utilizarmos à humildade de pedirmos o perdão e nos redimirmos pelos erros cometidos, e com isso estaremos melhorando nossa condição moral e adquirindo o aprendizado de que o caminho mais curto pode não ser o mais seguro, nele poderemos cometer deslizes de conduta que podem nos trazer muito sofrimento.



Utilize-se sempre da verdade em tudo na sua vida, não utilize a desonestidade como caminho, porque com certeza a sua consciência lhe cobrará uma postura mais adiante. Pense Nisso!!!” 


Fonte: 𝗚𝗼𝘁𝗮𝘀 𝗱𝗲 𝗣𝗮𝘇

Postado pelo jornalista Claudinei Prado  - MTPS 23.355/SP e IFJ 674 BR.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot