Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



sábado, 29 de outubro de 2022

Campo Mourão - PR: Advogado explica condenação do réu acusado de atentado contra Renata Franco


Em entrevista ao Site Tásabendo.com, o advogado responsável pelo caso da Renata Franco, Gustavo Ferreira Dias, explica a condenação do réu, acusado de atentado ocorrido há quase sete anos. Ele foi condenado a nove anos e nove meses de prisão em regime fechado, por tentativa de homicídio duplamente qualificado por motivo fútil, mediante dissimulação. O julgamento foi realizado  na quinta-feira (27), no Tribunal de Júri do Fórum de Campo Mourão - PR.



Entenda como foi o julgamento e o caso:


O acusado de ser o mentor intelectual (mandante) do atentado contra Renata Franco, ocorrido há sete anos, foi condenado a nove anos e nove meses de prisão em regime fechado, por tentativa de homicídio duplamente qualificado por motivo fútil, mediante dissimulação. O julgamento foi realizado na quinta-feira, no Tribunal de Júri do Fórum de Campo Mourão - PR.

O veredicto foi anunciado pelo juiz Paulo Pequito, após mais de 12 horas de julgamento.


O atentado ocorreu no dia 9 de novembro de 2015, após Renata ser atraída para uma emboscada, sob o pretexto de que comparecesse à Avenida do Bosque, no Jardim Araucária, para venda de espaço publicitário neste site.

Ao chegar ao local, ela foi surpreendida pelo atirador. Após receber o primeiro tiro, Renata deitou de bruços embaixo de seu carro, na parte da frente – queimando-se gravemente nas costas, com o motor do veículo.


O atirador ainda atirou no pé da vítima com a pistola 380 com que usava e, ao correr para fugir do ataque, Renata foi perseguida e levou mais dois tiros: um no braço esquerdo e o outro no ombro, do mesmo lado.

O julgamento foi presidido pelo juiz Paulo Pequito, tendo como assistentes de acusação o advogado Gustavo Ferreira Dias e Carlos Eduardo Pereira. Representando o Ministério Público, esteve o promotor Noboru Fukace. Atuaram na defesa do réu, os advogados Edmundo Santana e Roberto Brzezinski Neto.



Fonte: Redação Tá Sabendo - www.tasabendo.com.br

Postado pelo jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot