Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



domingo, 30 de outubro de 2022

Fábrica Faglianostra no Catarse: A fábrica mais famosa dos quadrinhos brasileiros reabre as portas!

A fábrica mais famosa dos quadrinhos brasileiros reabre as portas!

A antologia da “Fábrica Faglianostra” já está disponível em pré-lançamento na plataforma de financiamento coletivo Catarse, em www.catarse.me/fabrica.  A tira diária de quadrinhos “Fábrica Faglianostra” foi criada em 1986 pelo jornalista Luiz Humberto Monteiro Pereira e pelo designer Marcello Monteiro. Retrata o cotidiano de uma tradicional indústria – na qual nenhum dos operários sabe exatamente que é produzido e que é dirigida pelo tirânico empresário F. Faglianostra. Nas tiras, os conflitos de gerações da “famiglia” Faglianostra e a neurotizante rotina dos operários da linha de montagem intercalam-se e misturam-se.




Premiada no I Concurso Nacional de Histórias em Quadrinhos, promovido pelo jornal carioca O Globo, a “Fábrica Faglianostra” foi publicada em diários como Zero Hora (RS), Diário Catarinense, Hoje em Dia (MG), Correio da Bahia, O Popular (GO), Jornal do Commercio (PE), Diário do Nordeste (CE), O Liberal (PA) e Diário Popular (SP) – ultrapassou a marca de cem jornais em todos os estados brasileiros. Em 1991, a produção das tiras foi encerrada. Três décadas depois, as mídias sociais serviram para admiradores da tira em todo o país localizarem os autores e “cobrarem” uma antologia da “Fábrica Faglianostra”.



A luxuosa edição de colecionador da “Fábrica Faglianostra" é dividida em dois livros de 216 páginas cada (formato A4 horizontal 21 x 29,7 centímetros com capa dura e papel couché fosco de 150 gramas) reunidos em um box. A obra reúne uma seleção de 560 tiras diárias (inclusive algumas inéditas) e 120 dominicais coloridas. O box, com os dois livros, custa R$ 190 mais frete. No final de novembro, começarão a ser enviados os exemplares comercializados na pré-venda.





Mais informações em fabricafaglianostra@gmail.com.
Vídeo de divulgação em https://youtu.be/iAAAeB9-B0I



Fonte: Jornalista Luiz Humberto Monteiro Pereira,
Postado pelo jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot