Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



quarta-feira, 19 de outubro de 2022

Campo Mourão - PR: Troca de mudas por ração e mostra científica na Praça São José, na sexta-feira

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem Estar Animal (SEMA) realiza na próxima sexta-feira (21), das 08h30 às 17h00min, uma campanha de arrecadação de ração para cães e gatos. A ação faz parte da programação de aniversário do município.



Para cada um quilo de ração será disponibilizada uma muda (até 3 mudas por pessoa). “Não aceitaremos ração a granel porque há muita perda”, explica a secretária municipal da SEMA, Shelly Nogueira. Ela acrescenta que a entrega está limitada a 1.000 mudas de várias espécies, como canela, oiti, pitanga, gabiroba e cerejeira silvestre.


 

EDUCAÇÃO AMBIENTAL – Também na Praça São José, no mesmo dia, a Universidade Estadual de Maringá (UEM) vai desenvolver o projeto SOS Riachos, das 09h30 às 16h00min. O projeto trabalha com mostra científica voltada para educação ambiental, sensibilizando a população sobre a necessidade da conservação dos riachos urbanos e fundos de vale.





A mostra de diversos materiais e equipamentos é interessante para os alunos de escolas públicas, como exemplo o microscópio eletrônico para observar microrganismos, o insetário (uma caixa entomológica com variedades de insetos) e diversos animais que fazem parte do cotidiano desses alunos.



“E educação ambiental e científica é fundamental, pois sensibiliza a população e estimula atitudes sustentáveis, apresentando bases científicas para o desenvolvimento de ações pela sociedade. Além disso, promove nos indivíduos a sensação de pertencimento à natureza, propiciando assim, atitudes para conservação da mesma”, enfatiza a secretária.





Fonte: Imprensa da Prefeitura Municipal de Campo Mourão - PR.

Postado pelo jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot