Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



segunda-feira, 24 de outubro de 2022

Moda com Eliana Oliveira: TREND BLACK TRANSPARENT

(c) - TREND BLACK TRANSPARENT - Crédito Nadezhda Diskant.


O seu desejo é uma ordem! Toda sexy e, porque não!? A transparência nesta tendência traz a sutileza, e ao mesmo tempo o mistério traduzido na cor black. Aqui não existe apelo sensual, a tendência mistura a transparência aos cortes modernos, que se moldam perfeitamente ao corpo. 


O conceito é moderno com toques bem futuristas, que estão conectados a produção. O look não só traz a sensualidade, mais também um estilo meio Dark.


(c) - Se renda! - Crédito Klaudia Ekert.


Se renda!         

A renda será uma tendência forte no verão 2023. Ela chega justamente com o conceito da transparência. Apesar da renda ser um tecido com aberturas delicadas, com várias texturas que são sutis. A renda chega trazendo a versatilidade e a sofisticação. 


(c) - Se renda! - Crédito Victoria Akvarel.


Aqui não existe exatamente regras, o conceito chega trazendo outras cores que fazem parte desta tendência da transparência no verão.


(c) - Mood romântico - Crédito Odin Reyna.


Mood romântico!?

A moda é bem assim, chega trazendo humor e romantismo. Para uns este estilo é gótico, para outros mood urbano. O que vale mesmo nesta tendência é explorar bastante a criatividade. Isso foi o que aconteceu na semana de moda. Para mim ficou bem evidente esta tendência nos looks da Dolce & Gabbana, Dior e Burberry. 


(c) - Mood romantico - Crédito Jonaorle.

Vale ressaltar, que as dicas para compor uma produção super moderna é só fazer as combinações certas. Os detalhes são o ponto chave nesta tendência, use e abuse do brilho. Os acessórios também fecham a produção, não importa se é prata ou dourado. Eu acredito que para este tipo de tendência vale o exagero ao minimalismo. 


Outro ponto que ficou muito evidente foi a lingerie que ganhou vida com bordados e brilhos. Já dar para imaginar como a renda foi a grande protagonista da semana de moda.


(c) - Releitura fashion - Crédito Alina Schelkanova.


Releitura fashion 

Se existe uma coisa que eu particularmente amo na moda. É esta capacidade de alguns estilistas voltarem no tempo. Para mim as coleções passadas tem muito à dizer; nesta temporada. Eu vi muitas referências dos anos 80, 90, 2000, ... Enfim, a moda tem a liberdade de ir e vir sem pedir licença. 


O que vale é ela mostrar vida nas passarelas, nos editoriais de moda, nas vitrines e principalmente nas ruas. Eu já disse aqui em outras vezes que o melhor termômetro da moda, ou seja, a tendência que está fazendo sucesso no momento. Eu vejo nas ruas, vestindo pessoas, consumidores potenciais desta indústria da moda global. 


Neste momento eu estou fazendo uma Turnê África semana de moda nos principais países do Continente africano. A Rota África Fashion irá também aparecer por aqui. Se existe onde encontrar a democracia, ela existe no universo fashion. Onde as informações são compartilhadas, oportunidades criadas, culturas sendo valorizadas, num dos meios mais cobiçados no mundo. 


Atualmente a moda africana vem ganhando espaço e voz. E eu estou de corpo e alma entregue a este universo fashion que pertence a humanidade. O meu olhar é de uma mulher-menina que está descobrindo com muita alegria e honra esta indústria da moda na África. O que me orgulha muito, me emociona, e me motiva, diante deste trabalho pioneiro no meu país. 



Pela primeira vez uma Editora de moda brasileira faz este projeto e ganha notoriedade, reconhecimento, para trazer até o Brasil, a África que o Brasil ainda não conhece. Um luxo, uma honra, um desafio e um trabalho exclusivo para ser concluído com excelência. Só a África, para me fazer sonhar.... Até, breve!     

#africafashion 

#moda 

#fashion 

#tendencia2023 

#verao2023 

#semanademoda 

#afwl #afwn 

#fancyfashioninternacional 

#fancyfashionshow 

#magazineleafriquestylebrazil

 #elianaoliveiraoficial


Quem é Eliana Oliveira: é escritora, pesquisadora dos misteriosos rituais ocultos africanos, Editora do Jornal O Primeiro Angola - Brasil, consultora de marketing, produtora e colunista de Moda, palestrante, empresária e coach de desenvolvimento pessoal com base na ciência espiritual. É também a autora da obra Ojúran um grande sucesso dentro da literatura africana mundial. E agora é CEO e Editora Chefe da Magazine Le Afrique Style Brazil no Brasil. 


Texto Semanal de Eliana Oliveira (Lana)

Postagem do jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot