Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



sábado, 14 de maio de 2022

Roncador - PR: Com 55 casos de Dengue, município não descarta possibilidade de surto

As equipes da saúde não descartam a possibilidade pode de enfrentar um surto de dengue em 2022

(c) - Imagem de Himas Rafeek por Pixabay 

Foi divulgado ontem, sexta-feira, 13 de maio, o novo índice do LIRAa (Levantamento Rápido de Infestação do Aedes Aegypti) para Roncador - PR. Segundo o último relatório, o índice de infestação por larvas do mosquito transmissor da dengue, zika e chicungunha é de 3,3% (médio risco).


De acordo com a equipe do departamento de endemias, houve uma pequena queda em relação ao índice de janeiro, mas a situação da dengue no Município ainda é muito preocupante, com 55 casos positivados. 


As equipes da saúde não descartam a possibilidade pode de enfrentar um surto de dengue em 2022, principalmente, porque continuam encontrando muitos focos do mosquito em residências e terrenos baldios, principalmente em piscinas, pneus velhos, sucatas e lixo.



“Agradecemos a todas as pessoas que estão colaborando com o combate ao mosquito e lembramos que este é um momento de não descuidar da limpeza das casas e terrenos, eliminando os possíveis criadouros”, alertou o secretário municipal de Saúde, Amadeu Elizio dos Santos.


Fonte: Prefeitura de Roncador - PR / Novo Cantu Notícias

Postado pelo jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot