Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



segunda-feira, 16 de maio de 2022

Após caminhão ser encontrado vazio em Roncador – PR, PM recupera em Iretama – PR, carga roubada de produtos agrícolas avaliada em mais de 300 mil reais

Resumo do Roubo

Na última sexta-feira, (13) quatro homens armados abordaram um caminhão de uma cooperativa que estava carregado de defensivos agrícolas. Esta abordagem ocorreu entre os municípios de Luiziana e Iretama no PR.


O motorista do caminhão foi colocado no carro dos criminosos e ficou sob ameaça até ser libertado na cidade de Floresta – PR. Posteriormente o caminhão da empresa foi localizado abandonado na cidade de Roncador – PR, porém sem a carga.

 

(c) - Foto Divulgação PM.


Recuperação da carga

No sábado, (14) a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima informando onde a carga roubada estaria escondida, num sítio na área rural de Iretama - PR. A pessoa que fez a denúncia também citou os nomes dos possíveis autores do roubo. 


Os policiais foram até o local informado e, encontraram a porteira de acesso ao carreador aberta. No sítio havia apenas uma casa que estava com as portas e janelas encostadas.  No momento que os policiais procuravam por pessoas no lado de fora da casa, foi possível verificar por uma fresta na janela de um dos quartos, que o mesmo continha várias embalagens de agrotóxicos. 


Neste momento foram ouvidos ruídos dentro da casa e os policiais resolveram entrar, pois os autores do roubo poderiam estar no local. As equipes policiais foram pela porta dos fundos e adentraram a casa. Durante as buscas foi possível verificar um outro quarto com mais produtos agrícolas roubados. 



Na casa apenas dois locais ainda não estavam abertos, então a PM diante da gravidade do caso e na possibilidade de buscar mais provas ou encontrar os autores do roubo, pois havia indícios que pessoas estavam lá, pois foi encontrado um prato com restos de comida e latinhas de cerveja jogadas, optaram por arrombar as portas. 


Ninguém foi encontrado, mas foram encontrados documentos do possível morador da mesma. Durante a contagem dos objetos encontrados que a Equipe PM realizava, chegou uma outra informação de que dois suspeitos de estarem envolvidos no roubo estariam em uma festa no Distrito de Águas de Jurema. Um Equipe PM ficou na casa e, a outra saiu para localizar os suspeitos.


Durante o trajeto e ainda no caminho que dá acesso ao sítio onde foram localizados os produtos, os policiais se depararam com uma caminhonete conduzida por uma homem. Ele foi abordado e revistado, contudo nada de ilícito estava com o mesmo. Entretanto, enquanto era revistado, este homem quebrou seu aparelho celular. 


Perguntado à ele, o mesmo não quis contar o motivo daquela atitude. Juntamente com ele na caminhonete estava outro rapaz. Na verificação da PM foi constatado que os dois possuem passagens pela polícia, o  motorista por roubo de carga e o outro rapaz por contrabando. 


Os dois foram questionados pela PM sobre onde estavam e, disseram que estavam em uma festa com um dos moradores da casa em questão. Em seguida a Equipe PM foi até o endereço da festa, entretanto o local estava vazio, mas com sinais de que pessoas saíram dali naquele momento, pois até a carne ficou na churrasqueira.


Apesar do histórico dos dois homens abordados ser compatível com o fato apurado e, eles terem sido abordados no caminho do sítio, alvo da busca pela PM e por possivelmente estarem juntos dos denunciados na festa, ele foram qualificados e posteriormente liberados pela PM, pois nada de ilícito foi encontrado com eles naquele momento.



Por fim, o gerente da cooperativa roubada apresentou as Notas Fiscais dos produtos onde confirmou a propriedade dos mesmos. A carga está avaliada em mais de 300 mil reais. O gerente ainda fretou um caminhão e conseguiu ajudantes para carregar os produtos e levá-los até de Delegacia de Polícia Civil de Iretama – PR para as providências cabíveis. 


Fonte e foto: Imprensa do 11º BPM.

Texto e postagem do jornalista Claudinei Prado – MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot