Também foi instaurado procedimento de averiguação pela omissão ética médica, para investigar minuciosamente todas as circunstâncias envolvendo o atendimento
Por meio das redes sociais o Instituto de Saúde Santa Clara, responsável pela gestão do hospital municipal divulgou a nota de esclarecimento:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
"O Instituto de Saúde Santa Clara - responsável pela gestão do Hospital Municipal de Roncador vem através deste comunicado informar sobre o ocorrido na instituição.
Na manhã da quinta-feira (5), a administração do hospital tomou conhecimento de uma publicação que está circulando nas redes sociais.
No último domingo (1), um paciente supostamente vítima de agressão procurou atendimento no hospital e em seguida foi encaminhado para a delegacia.
No outro dia, o mesmo paciente retornou a unidade hospitalar com a mãe e logo após o atendimento veio a óbito. Ela alega que “ninguém deu satisfação, mas depois que o menino morreu apareceram dois médicos”.
A administração ressalta que não houve registro desta denúncia nos meios institucionais, como a ouvidoria e ressalta que não houve negligência ou omissão do hospital.
Levando em consideração a gravidade das acusações, o Instituto ressalta que já foi instaurado um procedimento de investigação interna, além de procedimento de averiguação pela omissão ética médica, para investigar minuciosamente todas as circunstâncias envolvendo o atendimento.
Até o momento não foi identificada qualquer conduta culposa praticada pelos profissionais que prestaram os atendimentos ao paciente.
Os protocolos de triagem e alta médica foram estritamente observados. O Hospital Municipal conta com um criterioso regime de classificação de risco, ferramenta que serve para definir prioridades de atendimento.
No caso da vítima citada nas redes sociais, ele recebeu o atendimento imediato em todas as situações que esteve no hospital.
O Instituto presta solidariedade aos amigos e familiares, prestando as devidas condolências.
Estamos à disposição para eventuais esclarecimentos!"
(Com Novo Cantu).
Fonte: Portal Douglas Souza - www.portaldouglas.com.br
Postado pelo jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário