Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



domingo, 29 de maio de 2022

Polícia Federal descobre serrarias clandestinas dentro da Terra Indígena Arariboia, no MA

(c) - Serraria localizada na região da Terra Indígena Arariboia foi inutilizada pela PF — Foto: Divulgação/Polícia Federal


LOCAIS ERAM USADOS PARA DESMATAR A FLORESTA ILEGALMENTE.


Uma operação da Polícia Federal, junto com o IBAMA, denominada ‘Nemestrino’ realizou uma grande fiscalização dentro da Terra Indígena Arariboia, no Maranhão, nos dias 24 e 25 de maio, que descobriu áreas com madeira extraída ilegalmente.



Segundo a PF, os pontos de desmatamento foram localizados por meio de alertas de desmatamento oriundos de imagens do satélite Planet, através do Programa BRASIL M.A.I.S.


(c) - Indígenas conversam com equipes da PF durante a operação ‘Nemestrino’ — Foto: Divulgação/Polícia Federal

Após a descoberta dos pontos de desmatamento, a PF lavrou autos de infração e destruiu serrarias e movelarias clandestinas na região. Os envolvidos poderão responder por crimes como receptação qualificada, transporte e depósito de produto de origem vegetal sem licença válida, funcionamento de estabelecimentos potencialmente poluidores sem autorização, dentre outros.


Também participaram da operação o Corpo de Bombeiros Militar (CBM), ICMBio e Batalhão de Polícia Ambiental (BPA).


(c) - Madeira era retirada ilegalmente de florestas na região da Terra Indígena Arariboia, no Maranhão — Foto: Divulgação/Polícia Federal

Fonte: G1 / Site Ambiente Brasil - www.ambientebrasil.com.br
Postado pelo jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot