Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



quarta-feira, 18 de maio de 2022

Roncador - PR: Campanha do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio)


Hoje  dia 18 de maio é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, data determinada oficialmente pela Lei 9.970/2000, em memória à menina Araceli Crespo, de 08 anos de idade, que foi sequestrada, violentada e assassinada em 18 de maio de 1973. 



Portanto, o Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes incentiva que em todo o Brasil sejam realizadas ações que visem alertar toda a sociedade sobre a necessidade da prevenção à violência sexual.


Roncador - PR fez sua parte:

A Prefeitura Municipal de Roncador por meio da Secretaria de Assistência Social realizou ontem, terça-feira (17) uma caminhada na praça central Moisés Lupion, para a Campanha Faça Bonito,  passeata e conscientização sobre o combate ao abuso e exploração sexual de criança e adolescentes que é lembrado neste dia 18 de maio.



Houve tambem a participação da Secretaria de Saúde, Conselho Tutelar, Defesa Civil na pessoa do Cabo Henrique e Secretaria de Educação que envolveu as escolas do ensino fundamental ll 4°e 5° anos. 



Na caminhada na praça central vimos alunos levando cartazes e faixas ao som de canção que relatava os cuidados e formas de denuncia nos casos de abuso sexual e exploração de crianças e adolescentes. 



Foi finalizada a ação com um canteiro  de flores amarelas  enfeitando uma parte da praça. A flor amarela é o símbolo da campanha.


Assista o vídeo do MP - Ministério Público de Iretama - PR:

Promotora de Justiça da Comarca de Iretama no PR,  Dra. Janaína Almeida  de Coimbra.

Fonte: internet, MP de Iretama no PR e Assessoria Prefeitura de Roncador com edição.

Postado pelo jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot