Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



segunda-feira, 30 de maio de 2022

Roncador - PR: Cão surdo abandonado tem final feliz.

 

(c) Cão Soneca voltou para casa.

Este caso aconteceu em Roncador - PR faz mais de 15 dias. Um cãozinho foi abandonado perto de minha casa na área rural do município, mais um de tantos que são abandonados naquela região.


Ele ficou vagando por uns três dias no local, até que eu consegui pegá-lo e colocar ele dentro do meu carro, pois não tinha mais local para colocar o mesmo dentro de casa ou no quintal.



Passados três dias, numa quarta-feira,  estava eu trabalhando no meu site quando chegaram na minha casa três mulheres à procura de um cãozinho surdo que tinha sido abandonado ali perto.


O nome da Senhora era Dona Josefa Ossak e suas filhas Tatiele e Tatiane, o cãozinho é do filho de Tatiane e mora em Campo Mourão - PR, tinha sido trazido para Roncador por algum motivo particular da Família e estava no Distrito de Alto São João na casa de Dona Josefa.


(c) Dona Josefa Ossak   suas filhas Tatiane e Tatiele e o Cão Soneca.

Sua filha Tatiane ao sair do carro de sua mãe, começou a andar pelo sítio e viu o cão dentro de meu carro e rapidamente abriu a porta. Ele conheceu sua dona e pulou no seu colo. Neste momento elas me disseram que o seu nome era Soneca e que ele era surdo. 


Dona Josefa contou-me como ele foi parar ali. Sem ninguém ver, ele entrou dentro de um veículo no Distrito de Alto São João e acabou dormindo. Como é surdo não percebeu que o carro tinha saído e veio parar na Cidade (área urbana). O carro parou em uma empresa e neste momento perceberam a presença do cão dentro do mesmo. 

O dono da empresa perguntou de quem era, o motorista do veiculo  disse que não sabia e, o cão acabou ficando alguns dias na empresa sendo cuidado pelo dono da mesma, pois o dono do cão poderia aparecer ali para buscar o mesmo.


Passados uns dois ou três dias o dono da empresa ligou para o motorista e pediu para ele vir buscar o cão, mas ele disse novamente que não sabia de quem era e não iria vir buscar. Que o dono da empresa doasse para alguém.
 
E nesse momento entra a parte mais grave desta história, o dono da empresa pediu para um funcionário dele levar o cão perto da minha casa e soltar lá. Inocentemente ou não mais um caso de abandono animal.

O cão foi embora com sua Dona e, logo depois eu fui até a Cidade, na empresa conversar com o dono. Ele me confirmou toda a história contada pela Dona Josefa. Conversei com ele e, disse que o que ele fez foi um crime de abandono, poderia ter muita dor de cabeça com isso. Graças à Deus o cão não morreu atropelado, pois sua própria dona poderia processar o dono da empresa. 

Eu jornalista Claudinei Prado fiz parte desta historia, graças à Deus consegui ajudar que a mesma tivesse um final feliz.  Tomem muito cuidado, abandono de animais é crime, hoje punido inclusive com cadeia. Que isso sirva de lição para muita gente em nossa Cidade.

Texto e fotos do jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot