Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



terça-feira, 21 de abril de 2020

Técnicos do Paranacidade e de municípios participam de treinamento

Nos dias 22 e 29 de abril e 06 e 13 de maio, técnicos do Paranacidade, vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas, e de 95 municípios vão poder participar de um treinamento sobre gestão de energia. Os encontros serão on-line, por meio da ferramenta Microsoft Teams.

O objetivo principal é oferecer informações na gestão energética do Município. O treinamento se dará no contexto do projeto Luz do Saber, da prefeitura de Porto Alegre, de geração distribuída e eficiência energética.

Pela atuação dos técnicos do Paranacidade, em menos de 24 horas será possível ter 183 inscrições. Após o treinamento, será realizada uma avaliação online.

GESTORES - Por indicação do parceiro CFF C40 - GIZ no Brasil, o Paranacidade foi convidado a participar e a mobilizar municípios para esse treinamento, que é voltado a tomadores de decisão e gestores públicos municipais.

O projeto de cooperação é chamado Financing Energy for Low-carbon Investment - Cities Advisory Facility (Felicity), financiado pela Iniciativa Internacional de Proteção ao Clima (IKI) do Ministério Federal Alemão para o Meio Ambiente, Conservação da Natureza e Segurança Nuclear (BMU) e implementado pela GIZ em colaboração com o Banco Europeu de Investimento (BEI).

O Felicity fornece aconselhamento para a viabilidade técnica, financeira e econômica. A finalidade é apoiar na preparação de Projetos de Infraestrutura de baixo carbono e potencializar o acesso a financiamentos climáticos internacionais.

Fonte: AEN-PR - Agência Estadual de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot