Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



quarta-feira, 15 de abril de 2020

CORONAVÍRUS NA REGIÃO: Douglas Fabrício trata ações de enfrentamento em reunião regional com o Secretário de Estado da Saúde

A reunião contou com novas reivindicações e confirmação de novos leitos de UTI e enfermarias para a região

O deputado estadual Douglas Fabrício, que durante esta semana vem desenvolvendo ações na capital do estado, esteve em Campo Mourão acompanhando o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, nesta quarta-feira, 15. Eles participaram de uma reunião regional sobre o enfrentamento a pandemia Covid 19 “Coronavírus”, que aconteceu no auditório da Casa da Cultura. Também participaram da comitiva que veio de Curitiba, o superintendente de Esportes do Paraná, Hélio Wirbiski, que vem atuando em uma Comissão Especial de Saúde e o secretário de Estado Márcio Nunes (Desenvolvimento Sustentável e Turismo).

A reunião realizada respeitando normas de combate ao vírus, também contou com as participações dos prefeitos Tauillo Tezelli (Campo Mourão), Edenilson Miliossi (Barbosa Ferraz); Marília Perotta Gonçalves (Roncador) e Carlos Alves (Corumbataí do Sul), além de técnicos da saúde, dentre eles médicos, o secretário municipal de Saúde, Sergio Santos e os presidentes das Santas Casas, Pedro Montans Baer (Campo Mourão) e Gerson de Brito (Goioerê).

Em sua participação, Douglas Fabrício falou sobre a busca constante por recursos e apoios as Santas Casas da região, órgãos de saúde fundamentais para o enfrentamento ao Coronavírus. Ele declarou apoio as ações tomadas pelo prefeito Tauillo Tezelli em Campo Mourão, alertando quanto a gravidade da pandemia que vem provocando mortes em todo o mundo. “O momento é difícil, de união pela região. O Fortalecimento de nossas Santas Casas com novos leitos de UTI são conquistas pela vida”, disse Douglas Fabrício, lembrando as dificuldades de todos os municípios no enfrentamento a pandemia.

Por sua vez, o secretário Beto Preto, falou sobre os números atuais de Campo Mourão e região. Com 29 casos confirmado e quatro óbitos ele alertou que Campo Mourão começa a contar com uma transmissão comunitária, mais rápida que em outras regiões e que o isolamento social é extremamente necessário. “Nesse momento o vírus é letal e agressivo. O Governo do Paraná vem atuando e nossa recomendação é o isolamento social”, alertou o secretário Beto Preto, que confirmou a instalação e credenciamento junto ao SUS (Sistema Único de Saúde) de novos leitos de UTI, bem como enfermarias para as Santas Casas de Campo Mourão e Goioerê.

Fonte: Assessoria de imprensa do deputado estadual Douglas Fabrício

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot