Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



quarta-feira, 15 de abril de 2020

SUSTENTABILIDADE - Mercado de couro vegano valerá US$ 89 bilhões até 2025

Por Redação 
Segundo relatórios, um dos maiores mercados produtores de couros sintéticos será a Ásia, mas precisamente a China e a Índia.

Um novo relatório divulgado pela Infinitum Global, empresa de soluções tecnológicas de Bangalore, na Índia, estima que o mercado de couro vegano valerá US$ 89 bilhões até 2025, tendo como principal incentivo o aumento da conscientização do mercado consumidor sobre o impacto ambiental e o reconhecimento dos direitos animais.

(c) Divulgação
O estudo aponta ainda que à medida que os consumidores buscam cada vez mais escolhas éticas na hora de comprar produtos, empresas serão forçadas a buscar novas tecnologias e alternativas mais sustentáveis, o que impulsionará também o investimento em pesquisas de novos materiais e técnicas de produção.

Segundo a Infinitum Global, a demanda mundial por couro vegano continuará a aumentar em uma taxa anual de 49,9%. Previsões de analistas mostram que os mercados de maior procura serão calçados, roupas e móveis. A procura crescente por produtos livres de crueldade animal já é uma realidade, mas a Infinitum prevê algo ainda mais ousado.

Segundo relatórios, um dos maiores mercados produtores de couros sintéticos será a Ásia, mas precisamente a China e a Índia. Isso forçará estes países a adotarem sérias leis e medidas de proteção e bem-estar animal para conseguirem exportar seus produtos na Europa e outros continentes.

As novas tendências já são uma realidade. Os mercados produtores terão que se adaptar a um novo grupo consumidor cada vez mais exigente e consciente sobre o impacto de suas escolhas. Resta as empresas escolherem se ficarão ao lado do futuro, ou desaparecerão com o passado.

Fonte: Anda - www.anda.jor.br
Anda - Agência de Notícias de Direitos Animais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot