Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



domingo, 12 de abril de 2020

GANÂNCIA HUMANA - Papa Francisco afirma que pandemia é “resposta da natureza” à crise climática

Por Redação
O pontífice aponta que esse é o momento de repensar atitudes

(c) Divulgação
O Papa Francisco diz que a pandemia de coronavírus (Covid-19) é uma reação da natureza à crise climática gerada pela ganância humana. Em uma entrevista à revista The Tablet, o pontífice aponta que esse é o momento de repensar atitudes. “A devastação econômica está causando uma chance de uma conversão ecológica. Existe uma expressão em espanhol: ‘Deus sempre perdoa, às vezes perdoamos, mas a natureza nunca perdoa'”, disse.

E completa: “Não respondemos às catástrofes parciais. Quem agora fala dos incêndios na Austrália, ou lembra que há 18 meses um barco poderia atravessar o Pólo Norte porque as geleiras haviam derretido? Quem fala agora das inundações? Eu não sei se é uma vingança, mas certamente são as respostas da natureza”, reflete Francisco, que em outubro de 2019 também fez declarações criticando a destruição da Amazônia.

O Papa acredita ainda que esse é um momento de renovação. “Toda crise contém perigo e oportunidade: a oportunidade de sair do perigo. Hoje acredito que temos que diminuir nossa taxa de produção e consumo (Laudato Si ‘, 191) e aprender a entender e contemplar o mundo natural”, acrescentou, “precisamos nos reconectar com nosso ambiente real. Este é o oportunidade de conversão”, salientou.

Fonte: Anda - www.anda.jor.br
Anda - Agência de Notícias de Direitos Animais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot