Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



quinta-feira, 16 de abril de 2020

STF julga constitucional lei que proíbe uso de animais em testes

Por Redação
Além do Amazonas, os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso do Sul e Pará também proíbem a prática

Pixabay,
O Supremo Tribunal Federal (STF) julgou constitucional a lei estadual do Amazonas que abole a exploração de animais em testes para a produção e desenvolvimento de cosméticos e produtos de higiene pessoal.

O julgamento foi realizado na última terça-feira (14) durante uma sessão virtual e contou com a participação da organização internacional Humane Society Internacional (HSI) como amicus curiae (amiga da Corte).

Segundo Gustavo Ramos, advogado que representou a HSI na causa, a decisão é uma importante prerrogativa para que mais estados brasileiros adotem legislações mais avançadas e éticas em relação a testes em animais.

“O STF compreendeu que a perspectiva de ampliação da proteção à fauna e ao meio ambiente justifica que determinada legislação estadual amplie o patamar mínimo protetivo dos animais já estabelecido por lei federal”, disse Ramos.

Durante o julgamento, a HSI apresentou laudos técnicos, estudos e dados que ampararam a decisão do STF. Além do Amazonas, os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso do Sul e Pará também proíbem o uso de animais em testes para a produção de cosméticos e produtos de higiene.

Fonte: Anda - www.anda.jor.br
Anda - Agência de Notícias de Direitos Animais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot