Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



domingo, 12 de abril de 2020

PANDEMIA - Turquia se compromete a alimentar e cuidar de animais em situação de rua

Por Redação 
Além dos animais comunitários, o país também registrou um aumento no número de abandonos de cães e gatos devido a fake news

(c) Pixabay
O Ministério do Interior turco anunciou que tomará medidas para garantir a sobrevivência e cuidados de animais em situação de rua no país durante a pandemia. Muitos animais comunitários estão sem receber alimentos devido às medidas de isolamento social impostas para impedir a transmissão do coronavírus.

Além dos animais comunitários, o país também registrou um aumento no número de abandonos de cães e gatos devido a fake news informando que animais domésticos transmitem o vírus. O governo informou que espalhará pontos com água e comida em locais onde já existam circulação de animais.

No dia 04 de abril, Dia Mundial dos Animais de Rua, o ministro do Meio Ambiente e Urbanização, Murat Kurum, fez um apelo aos cidadães pedindo que a população ajude apadrinhando e alimentando um animal sem lar. “Nestes dias difíceis, não nos esqueçamos de nossos amigos e deixemos comida e água na frente de nossas casas”, disse o ministro.

Segundo o ativista Haytap, representante da Animal Rights Federation, o aumento no número de abandonos é notável. “Houve um aumento (de animais nas ruas) de cerca de 20%. As pessoas abandonam seus animais domésticos do lado de fora de nossos escritórios ou nos ligam e perguntam se devem deixá-los conosco ou entregá-los a abrigos de animais”, disse.

Fonte: Anda - www.anda.jor.br
Anda - Agência de Notícias de Direitos Animais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot