Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



domingo, 19 de abril de 2020

Para evitar abandonos, pet shop doa ração para animais de famílias carentes em MG

Por Redação
Com o aumento no abandono de animais por conta da crise gerada pela pandemia de Covid-19, uma pet shop decidiu ser solidária e doar ração para que os tutores possam alimentar seus animais

Foto: Arquivo Pessoal/Michele Dal’ava
Para evitar abandonos por conta da crise financeira gerada pela pandemia de Covid-19, a proprietária de uma pet shop em Poços de Caldas (MG) decidiu doar ração para animais tutelados por famílias carentes. “Sem dinheiro para comprar a ração do seu amigão? Pegue aqui! Não abandone seu animal”, diz a placa colocada em frente à loja.

“As pessoas quando ficam com fome sabem pedir, sabem onde procurar. Os animais de rua e os que estão sendo abandonados não sabem. Eu gosto muito de animais, então foi o jeito que eu encontrei de ajudar durante a pandemia”, contou ao G1 a proprietária da loja, Michele Dal’Ava.

Michele se inspirou na atitude de uma padaria da cidade, que doou alimentos para as pessoas.

“Abri um saco de ração de gato e um de cachorro, coloquei na porta da loja, e escrevi no quadro que se alguém estivesse sem dinheiro que poderia pegar. Fiz uma coisa bem simples porque minha loja é pequena, mas foi a forma que encontrei de ajudar. Nessa época está aumentado muito o abandono de animais”, disse.

A proprietária da loja não divulgou a iniciativa. Apesar disso, o ato solidário dela teve bastante repercussão.

“Meus clientes estão achando a ideia muito legal e as pessoas que precisam já estão vindo aqui pegar. Eu gostaria de ajudar mais, mas não tenho condições, quem quiser doar ração para ajudar também, nós distribuímos”, afirmou.

Interessados em colaborar, formando uma rede de solidariedade, devem procurar Michele na pet shop, localizada na rua Barão do Campo Místico, no Centro de Poços de Caldas.

Fonte: Anda - www.anda.jor.br
Anda - Agência de Notícias de Direitos Animais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot