Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



quinta-feira, 16 de abril de 2020

RECIFE (PE) - Restaurante popular vai doar comida para animais em situação de rua

Por Redação
Com o slogan “A sua solidariedade é um prato cheio para os animais”, campanha visa alimentar animais abandonados.

(c) Pixabay
A vereadora Goretti Queiroz (PSB) anunciou, na terça-feira (14), uma parceria firmada com o restaurante popular Josué de Castro, da Prefeitura do Recife, que atende a população de rua da capital pernambucana. A parceria garante que as sobras dos alimentos que não foram servidos, e que muitas vezes são jogados fora, sejam doadas aos protetores da causa animal para alimentar cães e gatos que estão passando fome durante a quarentena.

Goretti Queiroz explica que os animais em situação de rua geralmente são alimentados pelos comerciantes e donos de restaurantes, mas com o comércio fechado eles estão sem ter o que comer. “Essa parceria é muito importante porque vamos conseguir ajudar ainda mais os animais abandonados. É mais uma forma de luta contra a fome, e evitar o desperdício de alimentos do restaurante”.

A vereadora reforça que a comida doada não é resto de pratos, mas sim a sobra das panelas que não foram servidas. “As doações que serão destinadas aos protetores são as sobras das panelas que não foram servidas e que apesar de limpas, após colocadas nos vasilhames, só servem para os animais e devem ser utilizadas no mesmo dia”, disse.

Essa ação faz parte da terceira e última etapa da campanha de doação de alimentos para os animais não domiciliados, que teve início, há 10 dias, com campanha de doação de ração e, em seguida, com a instalação de comedouros e bebedouros, nos bairros da capital pernambucana.

Os protetores que tiverem interesse em receber os alimentos devem entrar em contato com a equipe do gabinete, através do whatsapp: (81) 99914.3658.

O restaurante

O Restaurante Popular Josué de Castro concede, diariamente, 1,6 mil refeições gratuitas para a população que vive em situação de rua na cidade. O restaurante funciona, diariamente, das 11h00min às 14h00min e das 17h00min às 20h00min. Por dia, são ofertados cerca de 1000 almoços e 100 jantares gratuitos para a população de rua já cadastrada e acompanhada pelos serviços de assistência social oferecidos pelo município, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Política sobre Drogas e Direitos Humanos do Recife (SDSJPDDH).

Fonte: Anda - www.anda.jor.br
Anda - Agência de Notícias de Direitos Animais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot