Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



domingo, 21 de agosto de 2022

Roncador - PR: Melancias do Cidão, nova carga chegou de Uruana - Goiás

(c) - Cidão e suas melancias.


Atenção população de Roncador  - PR e região, chegou nova carga das deliciosas melancias do Cidão. Estas chegaram de Uruana,  Estado de Goiás.


Elas estão sendo vendidas na Praça Central de Roncador  - PR  (Praça Moisés Lupyon) em frente da Prefeitura Municipal. Ótimos preços, venha conferir e levar para casa uma deliciosa melancia.



Melancias do Cidão, muito suculentas e gostosas. Venha conferir, ótimos preços e muito saborosas.



O que é a Melancia?

A melancia é uma fruta que possui licopeno, substância que auxilia na prevenção de alguns tipos de câncer, doenças do coração e envelhecimento precoce.

Ela é uma fruta rasteira originária da África, pertence à família das cucurbitáceas. Pode apresentar formato arredondado ou alongado e seu tamanho varia ente 25 e 75 cm.




De polpa vermelha, doce e com alto teor de água (cerca de 90%), a melancia é uma fruta refrescante e muito consumida no verão, como sobremesa. Além da propriedade hidratante, a melancia contém açúcar, vitaminas do complexo B e sais minerais, como cálcio, ferro e fósforo. É levemente laxativa e diurética.


URUANA - GO

A economia de Uruana tem seu forte na produção, armazenagem, transporte e exportação – inclusive para o Mercosul – de melancia. Dois mil e quinhentos hectares de melancia são plantados no município, tendo uma média de produção de 45 toneladas por hectare, sendo esta a principal atividade econômica da cidade.


Texto, fotos e postagem do jornalista Claudinei Prado  - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR.
Pesquisa na internet.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot