Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



domingo, 28 de agosto de 2022

Moda com Eliana Oliveira: PET FASHION TREND 2022

(c) - Per Fashion Trend 2022 - Crédito Sam Lion


A semana é especial, no dia 26 de Agosto foi comemorado o Dia mundial do cachorro. Quem tem esses seres especiais em casa, sabe que eles são mais que um animalzinho de estimação. 


O nosso instinto feminino também nos permite dentro desta convivência de afeto, lealdade, e amor, sermos Mães de pets. Não tem como não ser, o vínculo de amor é tão forte. Que às vezes nós nos permitimos viver uma linda história de amor e maternidade. 


Confesso que esta é uma das experiências mais gratificantes que um ser humano pode ter em vida. A construção da união entre a natureza e o homem, que é de fato um mistério criado por Deus. E dentro deste mistério os elos de conexão são evidentes e reais na vida de qualquer ser humano, tanto ela pode estar presente na natureza, como na vida animal. 


Uma coisa temos, a absoluta certeza que desta convivência só recebemos amor, ou seja, o amor verdadeiro. Que por muitas ou poucas vezes podemos receber ou sentir por alguém. A relação de amor com os nossos pets nos permite aprender e a reconhecer a existência do amor incondicional.


(c) - Bless - Crédito Washington Fortunato 


Eu sou mãe de um, ele se chama Bless. Chegou na minha vida no momento muito difícil em que, eu estava vivendo dolorosamente, um luto.


Atualmente a presença dele, junto as travessuras e o sentimento de alegria tomaram conta do espaço vazio em que se, encontrava a minha casa. Bless é um símbolo de renovação, esperança e fé sobre todos os aspectos. Com apenas 8 meses já se revela um grande companheiro e filho. 


BLESSSignifica abençoar algo ou alguém.


A MODA PET 

Ser consultora de moda me permite também entrar neste universo muito fofo e fashion. Cada vez mais este nicho de mercado se apropria de muitas inovações com uma extrema criatividade. Pensada para trazer não só, uma moda pet mais também o conforto. 


(c) - Moda Per- Crédito Sam Lion


A mentalidade humana vem se moldando de acordo com a sua própria experiência de vida junto aos pets. Isso é uma realidade nos dias de hoje e que não só, fazem o mercado de pet crescer, como também trazem conhecimento e muita informação existente neste universo tão particular e ao mesmo tempo coletivo. 


O mercado atualmente segue os mesmos padrões humanos, muita criação, com novos conceitos que também ditam novas tendências. Um charme! 


Se a tendência é animal print eles também estão presentes nas camisetas, moletons, capinha de chuva, cachecol, enfim, em diversos tipos de looks. A moda pet é bem variada e tem sim, tendência, conceito, e muito estilo.


(c) - A Tendência do Momento - Crédito Sam Lion


A TENDÊNCIA DO MOMENTO

Para mim sempre será, a que possibilitar ao pet o conforto. Embora pareça ser uma graça vê-los vestidos com roupinhas. Temos que ter o bom senso e também respeitar a própria natureza deles. 


Acho lindo quando eles estão vestidos, é uma graça. Mas dentro da sua própria natureza tem, também aqueles que não gostam de usar roupinhas. Gostam de se sentir livres, optam por acompanhar seus donos nos seus esportes favoritos. Eles são tão inteligentes e espertos que muitos sabem andar de skate, surfam ondas, uma adrenalina só. 


(c) - A Tendência do Momento  - Crédito Sam Lion


E dentro deste estilo de ser livre, a moda pet dita, um estilo bem próximo desta realidade vivida todos os dias. Para aqueles que gostam de usar roupinhas, a tendência do momento são as camisetas com estampas de listras, estampas que remetem a natureza, ao esporte radical, e também a moda muito parecida com as dos seus donos. 


É como a moda tal pai, tal filho. Mais uma novidade no mercado pet, que será a grande aposta do próximo verão 2023.


(c) - Inverno 2022 - Crédito Juan Vargas


INVERNO 2022

Uma tendência que traz um estilo, de proteção e conforto. O suéter é um look charmoso, que proporciona ao pet uma proteção máxima na estação mais fria. 


(c) - Inverno 2022 - Crédito Sam Lion


A touquinha é um acessório que traz charme, elegância e uma proteção básica nos dias mais frios, principalmente nos passeios em parques. A cor red é quente uma tendência que também está em alta em várias estações.


(c)  - Super Fashion - Crédito Erik Mclean


SUPER FASHION

As grandes marcas de luxo também se renderam neste nicho de mercado pet. Um exemplo muito forte podemos ver na marca de luxo global Louis Vuitton que tem uma linha de bolsa de transporte, coleiras, enfim, o mercado de luxo também está presente na moda pet. 


(c) - Super Fashion  - Crédito Sam Lion


O glamour também pode ser visto nesta tendência do macacão que é look super confortável, que pode ser usado como uma opção de roupinha para dormir. O macacão também tem uma função de aquecer o animalzinho, também nas noites frias.


Outro ponto forte e super fashion é a moda dos acessórios de marcas como os óculos, que dão um estilo moderno e futurista ao pet.


(c) - Ser Pet  - Crédito Sam Lion 


O SER PET

A minha visão sempre foi muito clara se tratando do mundo animal. Eu sempre busquei desde criança uma convivência íntima e familiar, fui criada tendo estas presenças muito forte, vinda através dos meus vizinhos que também, tinham seus pets. Meus familiares que também tinham os seus. 


Devido a convivência ser tão próxima, na minha visão sempre foi, que eles também eram membros da nossa família. Lá em casa tivemos alguns que para mim, eram meus irmãos, minha mãe dizia; vem para cá, no colo da mamãe. Era incrível, a verdade e a sintonia entre eles. 


Foi exatamente aí, que eu passei a enxergar o amor incondicional que existe, nesta relação tão verdadeira e cheia de amor. 


(c) - Ser Pet - Crédito Sam Lion 


Esta lista seguinte, eu aproveito para prestar uma homenagem aos meus pets e dos meus vizinhos. Que não tem como esquecer, cada um deles; Sorriso, Xaréu, Princesa, Marquesa, Sansão, Fany, Kiko, Duque, Keith, Freway, Wanderléa (gata), Augusto (gato), Leão, Lulu, Bolinho, Menino, Nina, Mine, esses hoje são anjos no céu. 


Mas que deixaram um grande aprendizado de vida e alegria. Aprendi a olhar para este universo chamado pet, com muito mais atenção. Porque só quem vive e cria para entender que existe sim, uma comunicação de ligação também espiritual. 


Entre você é o seu melhor amigo, filho, ou companheiro. Bless se comunica através do olhar, sempre quando quer algo, ele me mostra e eu acompanho a direção do seu olhar, para saber de fato o que ele quer. Todos os dias eu aprendo algo novo com ele, que me permite conhecer o seu mundo. 



Um mundo que tem afeto, cuidado, proteção, curiosidade, brincadeiras, medo, alegria e muito amor. A existência de um mercado de moda para eles é apenas, uma confirmação de valorização da importância da sua vida. Uma vida que não pode sofrer maus tratos, violência, humilhação, desprezo e falta de cuidados básicos com a sua saúde. 


O lazer também faz parte desta convivência, as brincadeiras e até os momentos de malcriação. As mordidas fazem parte da sua natureza, como um sinal de brincadeira ou defesa, onde ele pode atacar por entender que certos movimentos podem ser uma ameaça para ele. 


(c) - Ser Pet  - Crédito Sam Lion 

Hoje sou uma Mãe Pet que faz tudo para que Bless possa ser feliz. Porque a sua vinda, para a minha vida não só, trouxe a alegria como também esperanças e muitos sonhos. Bless me faz sonhar e acreditar que vale a pena sorrir, mesmo nos dias tristes. Em resumo, Bless chegou para me abençoar! Até a próxima semana.

#amorpet #modapet #louisvuittonpet #mãedepet


Em tempo: Mais uma semana de artigo de moda da amiga e colunista Lana Oliveira e, ela se supera mais uma vez. Um tema que é atual, vem nos trazer além de lindas roupinhas para nossos pets e amigos, também nos mostra o grande amor do ser humano para o animal de estimação, sendo ele gato, cão ou outro qualquer.


O cão não é somente o melhor amigo do homem, muitas vezes ele é  tudo nas nossas vidas. Nós que vivemos sozinhos, me incluo neste exemplo, temos à companhia destes seres abençoados por Deus para nos ajudar em nossa caminhada. E a Moda Pet cresce diariamente deixando estes nossos amigos bem mais bonitos e charmosos.


Mas além da moda, temos que lutar muito para não acontecer mais os terríveis crimes de maus tratos aos  nossos amigos, que infelizmente continuam acontecendo em nosso País e pelo mundo afora, principalmente o crime de abandono, que acontece todos os dias. Eu vejo aqui na minha cidade, um pequeno município do PR, que toda semana tem animais abandonados na área central e nos bairros.


Lana tem amor e carinho para seu Bless e eu tenho por muitos animais de rua e também pelos 27 que hoje tenho em minha casa, boa parte deles abandonados pelas ruas de nossa cidade. Vamos pedir ao nosso Deus, que a vida de nossos amigos melhore e que acabe todo e qualquer tipo de abandono e maus tratos. Parabéns Lana pelo seu texto. Até à próxima semana (Claudinei Prado).



Quem é Eliana Oliveira: é escritora, pesquisadora dos misteriosos rituais ocultos africanos, Editora do Jornal O Primeiro Angola - Brasil, consultora de marketing, produtora e colunista de Moda, palestrante, empresária e coach de desenvolvimento pessoal com base na ciência espiritual. É também a autora da obra Ojúran um grande sucesso dentro da literatura africana mundial. E agora é CEO e Editora Chefe da Magazine Le Afrique Style Brazil no Brasil. 


Texto Semanal de Eliana Oliveira (Lana)

Postagem do jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot