Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



terça-feira, 10 de agosto de 2021

Toledo - PR: Polícia Civil apreende armas de fogo e resgata animais em situação de maus-tratos

A Polícia Civil (PC) de Toledo - PR  cumpriu na manhã desta terça-feira (10) um mandado de busca e apreensão em uma propriedade rural nas proximidades do distrito de Vila Nova, em Toledo, onde pesavam denúncias de porte ilegal de arma de fogo e de maus-tratos contra animais.

(c) - Foto: Divulgação - Polícia Civil


Na propriedade, o morador investigado, um homem de 67 anos de idade, mantinha irregularmente a posse de uma espingarda calibre 32 Gauge, além de outras duas armas (uma espingarda calibre 16 Gauge e um revólver calibre .38), que após averiguação na unidade policial apresentavam o registro de propriedade vencidos. 

(c) - Foto: Divulgação - Polícia Civil


A Operação também contou com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental e Saneamento. Na propriedade as equipes policiais e da Prefeitura encontraram 13 cachorros de caça em situação de maus-tratos. Um dos cães teve de ser recolhido para atendimento veterinário. 

(c) - Foto: Divulgação - Polícia Civil


O homem foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido, bem como foi indiciado em inquérito policial que apura o crime de maus tratos. O animal foi socorrido e está internado em uma clínica especializada da cidade. Ele encontra-se em estado crítico.


Fonte: Site Toledo News - www.toledonews.com.br

Matéria postada pelo jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot