Lorena Rocha I Redação ANDA
(c) - Foto: Scott Jurek Website
O ultramaratonista Scott Jurek, pretende bater o recorde da Trilha dos Apalaches pela segunda vez na vida, neste setembro. Sua primeira conquista foi em 2015.
Jurek é vegano e foi um dos protagonista do documentário “The Game Changers”, de 2018, dirigido por Louie Psihoyos, que apresenta os benefícios de uma dieta à base de vegetais na vida de diversos atletas.
Para conquistar o primeiro recorde, Jurek percorreu um total de 3.508 quilômetros, entre os estados da Geórgia e do Maine, em 46 dias, oito horas e oito minutos em 2015, superando com três horas de diferença o recorde anterior, relata o Vegazeta.
Scott que se tornou vegano 23 anos atrás, pretende agora, aos 47 anos de idade, se provar novamente em face a um dos maiores desafios do atletismo. A mudança de altitude na Trilha dos Apalaches é tamanha, que já foi citada como equivalente a escalar o Monte Everest 16 vezes, essa variação faz com que o ar se torne rarefeito e dificulta muito a respiração. De um total de três milhões de pessoas que se aventuram por ano na trilha, somente mil completam o percurso.
Para conseguir atingir um novo recorde, ele tem dedicado cada grama de sua dieta a esse objetivo.
“Estou contando com o ovo vegetal da Just em alguns sanduíches. Também tenho sorvete vegano e smoothies verdes com espinafre, couve e coisas assim.” Disse Jurek para o Great Vegan Athletes, onde também afirmou que está consumindo “toneladas” de óleo de coco, azeite, azeitonas, abacates e outras fontes de gordura que tem nove calorias para cada grama.
Fonte: Anda - www.anda.jor.br - Agência de Notícias dos Direitos dos Animais
Matéria postada pelo jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR
Nenhum comentário:
Postar um comentário