Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



domingo, 29 de agosto de 2021

Nasa no Brasil? Exposição em SP tem 300 itens de missões da agência espacial americana (Vídeo)

Uma exposição está trazendo cerca de 300 itens de missões da Nasa para o Brasil. Localizada em dois endereços de São Paulo, a mostra conta com o traje vestido por Buzz Aldrin, o molde de mão pelo qual construíram a luva de Neil Armstrong, além de toda a sorte de câmeras e outros aparelhos que já foram até a Lua.



Trazida ao Brasil pela Blast Entertainment, a exposição é intitulada “Space Adventure” (“Aventura Espacial”, na tradução literal) e ocorre no estacionamento do Shopping Eldorado, na zona sul da capital paulista; e também no Farol Santander (antiga “Torre do Banespa”, próximo à estação São Bento do Metrô, sob o nome “Futuro Espacial”).


De acordo com Rafael Reissman, diretor da empresa, a ideia de uma exposição que trouxesse itens da Nasa para o Brasil veio há cerca de nove anos. Na ocasião, ele e sua equipe realizavam uma feira em memória do cantor Elvis Presley. “Na época, Priscilla Presley [filha de Elvis] adorou o resultado e perguntou quais eram meus próximos planos… Citei a Nasa e ela prometeu me ajudar a entrar em contato com eles”, disse o executivo à Veja.


A exposição é a primeira de seu tipo na América Latina e conta com itens cedidos pelo Museu Cosmosphere, do Kansas, onde a maior parte dos itens históricos da agência espacial norte-americana é guardada para posteridade. Além dessa parceria, que envolve os itens originais, há também diversas réplicas – algumas em tamanho real, como o módulo Columbia, que trouxe de volta à Terra os astronautas Neil Armstrong, Buzz Aldrin e Michael Collins, que foram à Lua a bordo da missão Apollo 11, em julho de 1969.



Além dos itens físicos, a Space Adventure também conta com uma parte mais interativa: uma potencialmente interessante – em especial, para o público infantil – é uma espécie de “sala de imersão” onde o lançamento da Apollo 11 é transmitido em 360º, com direito ao chão “tremendo” no momento de ignição do foguete.


A exposição começou a ser exibida na última quinta (26) e segue em apresentação até 26 de outubro de 2021. Os ingressos estão entre R$ 50 e R$ 125.


Fonte: Olhar Digital / www.ambientebrasil.com.br

Matéria postada pelo jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot