Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Banco de Guarapuava - PR é multado em mais de 80 mil pelo Procon

A prática de empréstimos consignados sem autorização, principalmente de idosos, se tornou ainda mais recorrente durante a pandemia


Uma prática que se tornou comum durante este período de pandemia é a deliberação de empréstimos consignados em nomes de idosos e outros vulneráveis. O problema disso, é que houve um aumento significativo de denúncias de pessoas que não solicitaram estes tipos de serviço. O Procon de Guarapuava - PR vem combatendo de forma severa este tipo de irregularidade.


(c) Foto ilustrativa/Reprodução


Desse modo, houve a aplicação de multas superiores a R$ 80 mil contra um Banco do município. De acordo com a coordenadora do Procon em Guarapuava, Luana Esteche, vários consumidores pediram auxílio. O pedido de ajuda gira em torno de estornos de valores depositados. Assim como, para cessar os descontos no benefício previdenciário.


Ainda de acordo com as informações, vários moradores relataram não perceber o depósito. Assim, gastaram o dinheiro e por isso precisam arcar com os altos juros impostos pela financeira. Segundo Luana Esteche, a prática tem sido rotineira. Entretanto, na maioria dos casos houve solução com acordo entre as partes.


Porém, em outros, a agência recusou a solução do problema. O que motivou a aplicação de multa administrativa. Ainda de acordo com ela, o Banco multado não é o único banco que adota esta prática abusiva.


"Por isso, os consumidores devem ficar atentos aos extratos bancários, bem como aos descontos feitos no valor do benefício previdenciário."


Por fim, a penalidade aplicada ainda cabe recurso. Mas, se mantida poderá gerar inscrição na Dívida Ativa e posterior execução judicial. 


(Com Portal RSN) - Fonte: Portal Douglas Souza - www.portaldouglas.com.br

Matéria postada pelo jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot