Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



terça-feira, 3 de agosto de 2021

Durante uma abordagem no Paraná, policial dá voadora em adolescente em fuga (Vídeo).

Ação foi registrada por pessoas que estavam no local, em Pérola - PR; em BO, PM classificou ação como ‘uso progressivo da força’. Polícia afirmou que abordagem passará por processo de sindicância.

Imagens foram filmadas por pessoas que estavam no local — Foto: Reprodução/Redes sociais


Um policial militar acertou uma voadora em um adolescente de 17 anos, na noite de domingo (1º), em Pérola, no noroeste do Paraná. O momento da ação foi registrado por pessoas que estavam no local. Veja, abaixo, as imagens


Nas imagens, é possível ver o momento em que o policial desce do carro e corre até o adolescente. Depois da voadora, ele rende o jovem no chão.


Procurado, o Comando do 25º Batalhão da Polícia Militar afirmou que requisitou o envio dos documentos da ocorrência para análise e que irá instaurar sindicância para apurar a abordagem do policial.


De acordo com o boletim de ocorrência, os agentes viram o motociclista em “atividade suspeita” durante uma ronda. Ao dar ordem de parada, segundo a PM, o jovem empreendeu fuga.


Depois de passar por diferentes vias do município, conforme a polícia, o motociclista bateu na viatura da PM na Avenida Perola Byinton, onde “havia aglomeração de várias pessoas e veículos, colocando as vidas de terceiros em risco”.


No boletim de ocorrência, os policiais registraram a ação como “uso progressivo da força”.


Após ser apreendido, o jovem foi encaminhado à polícia.


Segundo a PM, contra ele foram confeccionados os autos de infração por pilotar sem possuir CNH, desobedecer ordem de parada, dirigir ameaçando pedestres e demais veículos e transitar pela contramão.


A polícia ainda informou que apreendeu a motocicleta por estar com dívidas de licenciamento.


Por meio de nota, o Conselho Tutelar de Pérola afirmou que não acompanhou a ação da Polícia Militar na rua e que foi chamado quando o adolescente estava na sede da polícia.


No local, conforme o órgão, os conselheiros entraram em contato com os pais do jovem e deram orientações à família e ao adolescente. O caso foi encaminhado para o Conselho Tutelar de São Jorge do Patrocínio, cidade que residem.

Veja o vídeo:

Com G1/PR  Fonte: CRN Online - www.crn1.com.br

Matéria postada pelo jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot