Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



segunda-feira, 26 de julho de 2021

Administração Municipal de Mato Rico – PR, muitas situações para serem ditas e esclarecidas.


Após postar em meu site a matéria sobre a carta denúncia, anônima que os vereadores de Mato Rico – PR receberam com várias denúncias de irregularidades da administração municipal, causei entre os munícipes, indignação em alguns e oportunidade para outros terem a coragem de denunciarem várias situações que ocorrem no Município.

 
Recebi nos últimos dias diversos registros em vídeo e fotos de irregularidades, de pessoas insatisfeitas em relação como está sendo tratado o bem público.


Quero destacar e frisar também a revolta de alguns moradores de Mato Rico, que não concordam com algumas formas de trabalhar da atual administração, que não condiz segundo eles com a legalidade e impessoalidade.

 
O prefeito é eleito para toda a população, ao assumir não existe mais oposição e situação e sim todos os moradores. Não pode beneficiar alguns, em detrimento de outros e tudo deve ser feito dentro da lei.

 
Vou narrar para vocês os fatos, das informações que recebi nos últimos dias: recebi diversos vídeos e fotos mostrando ser muito comum da administração municipal realizar serviços para particulares e, segundo os denunciantes sem o devido recolhimento do pagamento das horas máquinas, conforme o enquadramento referente a Lei Municipal em vigor, nº 501 de 2015 (Lei da Porteira Adentro).

 
O município arcaria com um percentual de 20 a 80 % do valor, e o interessado também de 20 a 80 % do valor, conforme suas condições financeiras e requisitos necessários.


Alguns munícipes estão revoltados não somente pelo fato que eles mesmos precisam de ajuda, mas suas reclamações tem a ver sobre alguns serviços realizados para aqueles que já receberam para fazer o serviço contratado e também para aqueles que deveriam trabalhar pelos munícipes  e muitas vezes não o fazem, sendo beneficiados eles próprios e os seus, inclusive também fora do Município.

 
Segundo alguns munícipes estes são os trabalhos realizados de forma incorreta (sem o devido recolhimento): explanados, arrancar tocos, preparo de terra, represas, puxar cargas diversas e outros.

  
Temos informações que dão conta que assim é feito e, no momento que deveriam serem usados os maquinários para conserto das estradas em geral do Município, alguns destes maquinários estão quebrados ou precisando de reparos.


Seguem registros fotográficos de alguns desses trabalhos sendo realizados e, por outro lado segue também a falta de trabalhos de caráter coletivo, bem como registros fotográficos de maquinários parados, em alguns casos por vários dias, esperando consertos e reparos.

Legenda das fotos: Fotos reais que ilustram parte de muitas situações "diferentes" ocorridas no Município.












Fonte e fotos: Moradores do Município de Mato Rico - PR. 

Texto do Jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR

2 comentários:

  1. Entao moro no rio dourado aqui n sai se continua chovendo outro dia q tive da a volta pq chovia mto e precisava ir ao hospital pois tinha uma cirurgia marcada ai tive q i da a volta mas longe sai mas cedo p consegui chega e mesmo assim achei q n ia consegui chega o prefeito tinha q da mas atençao nas estradas pois n foi so cm foto do pessoal da cidade q ele foi eleito aqui se continua chovendo nem tatu anda ta pessimas as estradas

    ResponderExcluir
  2. Se continua chovendo n podemos sai pq n soube e isso e falta de consideraçao com todos do rio dourado

    ResponderExcluir

Post Top Ad

Your Ad Spot