Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



sábado, 31 de julho de 2021

INVERNO - Galo deita em frente a aquecedor para se esquentar em dia frio no Paraná

Tratado com muito carinho pela tutora, o galo tem dormido dentro de casa para não passar frio


Um galo chamou a atenção de seus tutores ao deitar em frente a um aquecedor para se esquentar durante um dia de frio intenso em Ponta Grossa, no Paraná. Na quinta-feira (29), a cidade registrou a -4,3ºC, tendo sido o segundo município com a menor temperatura do estado.

Foto: Arquivo pessoal/Elly Astrid

Zé Augusto, como é chamado o galo, é tratado como membro da família. Com apenas oito meses de vida, ele é cuidado com muito amor pela tutora Elly Astrid, que resolveu deixá-lo entrar em casa por conta do frio extremo.


Outro lugar frequentemente procurado por Zé é o fogão a lenha. Por ser quente, o equipamento de cozinha também fica rodeado pelos dois cachorros e pelo gato da família.


“Eles [os animais] em teoria ficam do lado de fora, mas agora é muito frio, eu fico com dó e deixo entrar. E eles procuram o lugar que é mais quentinho para se aquecerem”, contou Elly ao G1.


Os cães e o gato, segundo a tutora, são “irmãos” de Zé Augusto e todos vivem em perfeita harmonia. No quintal, cada um tem uma casinha, inclusive o galo. Ao anoitecer, os abrigos são carregados para dentro da residência para que os animais fiquem protegidos do vento.


Fonte: Mariana Dandara | Redação ANDA - www.anda.jor.br

Anda - Agência de Notícias dos Direitos dos Animais

Matéria postada pelo jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot