Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



segunda-feira, 19 de julho de 2021

Dia de Cooperar arrecada fundos para hospital de Palotina (PR)

Objetivo da ação foi transformar necessidades em oportunidades por meio de atitudes cooperativistas

O Dia de Cooperar movimentou as cooperativas participantes em todo o Brasil, com o foco de minimizar o impacto causado pela pandemia do coronavírus. Na cidade de Palotina (PR), os voluntários comprovaram como o protagonismo do bem pode realmente fazer a diferença, em movimento realizado pelas cooperativas Cerpa, Cotriguaçu, Cresol, C.Vale, Sicoob, Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, Unimed e Uniprime, com apoio da Acipa, Prefeitura Municipal, Universidade Federal do Paraná e comércio local.


No total, foram arrecadados R$ 42.165,50 em dinheiro por meio da venda de pizzas. Esse valor possibilitou a compra e a reforma de aparelhos para o Hospital Municipal Prefeito Quinto Abrão Delazeri: foram adquiridos quatro monitores cardíacos multiparâmetros, além de arcar com a manutenção de dezoito equipamentos hospitalares, o que vai beneficiar pacientes internados com Covid-19. A entrega simbólica do cheque e dos novos aparelhos foi realizada na sexta-feira (16), com a presença de autoridades, representantes das cooperativas e da Associação dos Amigos do Hospital.

 O Dia C é uma iniciativa nacional organizada pelo Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras) que busca demonstrar a força do cooperativismo em prol das transformações sociais. As organizações participantes realizam ações de responsabilidade social nas comunidades, alinhadas aos princípios do cooperativismo, por meio de iniciativas de voluntariado.


Fonte: Patricia Monte - Assessora de Comunicação e Marketing 

Matéria postada pelo jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot