Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



sábado, 31 de julho de 2021

Na Operação "Liberdade" da Polícia Ambiental mais de 100 aves são apreendidas com criadores amadores de Fênix e Quinta do Sol - PR.

(c) - Mais de 100 aves nativas são encontradas em ambientes irregulares (Foto: Reprodução/Polícia Ambiental)


Diante dos crimes cometidos por criadores amadores nos municípios de Fênix e Quinta do Sol, o estado arrecadou R$92 mil em multa


A Polícia Ambiental resgatou 114 aves nativas em residências de Fênix e Quinta do Sol, no noroeste do Paraná, na quinta-feira (29). Foram encontrados pássaros como trinca ferro, coleirinha, sabiá, bicudo, tico-tico, pássaro preto, cardeal, bico de pimenta, canário terra, entre outras que são muito apreciadas pela singularidade do canto.


As apreensões ocorreram durante a Operação “Liberdade”, que fiscalizou várias residências de criadores amadores. Foram lavrados 15 autos de infração ambiental motivados pela prisão em cativeiro sem autorização de aves silvestres e pelos autores deixarem de manter plantel de aves atualizado no SISPASS – sistema de adastro do criador gerenciado pelo órgão Ambiental. Foram emitidos R$92 mil em multas.



Algumas aves que estavam domesticadas e anilhadas foram deixadas com os criadores como fiel depositário, enquanto as demais foram encaminhadas ao Instituto Água e Terra para avaliação e soltura em seu habitat natural. Além das autuações administrativas, os infratores responderão criminalmente conforme artigo 29 da Lei Federal de Crimes Ambientais.



Informações: 3ª Cia de Polícia Ambiental/Ric Mais / CRN Online - www.crn1.com.br
Matéria postada pelo jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot