Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



terça-feira, 6 de julho de 2021

Homem é preso em Pitanga – PR por maus tratos à animais e posse irregular de arma para caça ilegal.

Ontem, segunda-feira, dia 05 de julho de 2021 por volta das 10h00min, a polícia militar recebeu uma denúncia anônima através de ligação 190, que na Rua Voluntários da Pátria, Bairro Planalto, em Pitanga – PR estaria ocorrendo maus tratos a animais, que na residência teria uma grande quantidade de cachorros, que estariam presos em meio a fezes e mal alimentados. 

(c) Foto - Assessoria 16º BPM

Diante da denúncia foi deslocado até o endereço e conversado com a proprietária da residência. Questionada a respeito da denúncia, a mulher relatou que os cachorros são de propriedade de seu filho e autorizou a equipe a verificar as condições dos animais. 

A equipe localizou seis cachorros da raça Americano, três animais estavam presos em um mesmo recinto, dois amarrados com coleira e corrente, e outro amarrado com uma pequena corda e sem coleira, no local havia acúmulo de fezes e forte odor. 

Os animais estavam muito magros e apresentavam característica de animais usados para a atividade de caça. A equipe localizou uma espingarda da marca Rossi calibre.36 com capacidade de 1 tiro. Questionada sobre o paradeiro do filho, a mulher disse que ele logo voltaria.

(c) Foto - Assessoria 16º BPM

A equipe aguardou até a chegada do mesmo e, realizou a abordagem, sendo este questionado sobre a arma e referente a caça, ele afirmou ser o proprietário da espingarda e que realmente exerce a atividade de caça predatória e, que os cachorros são de sua propriedade e são utilizados para esse fim. 

Posteriormente entregou para a equipe 3 cartuchos calibre.36 intactos. Diante do fato, foi dada voz de prisão ao indivíduo e entregue ao 45º DRP de Pitanga com a arma e as munições apreendidas.

(c) Foto - Assessoria 16º BPM

Os animais encontrados pela equipe policial permaneceram na residência do autor, tendo em vista o município de Pitanga - PR não possuir uma instituição de abrigo para animais. Foram tiradas fotos dos animais e do local insalubre e repassado para a polícia civil para os procedimentos necessários.

Fonte: Comunicação Social do 16º BPM

Matéria postada pelo jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot