Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



sexta-feira, 23 de julho de 2021

Carta denúncia, anônima, entregue aos vereadores de Mato Rico - PR, agita política local.

(c) Câmara Municipal de Mato Rico - PR, onde a carta denúncia foi entregue.

Uma carta denúncia, anônima, entregue via correio na Câmara Municipal de Mato Rico - PR, no dia 17 de maio e lida na sessão ordinária do dia 24 de maio, agita a política local. Lendo a mesma, me parece que o denunciante foi ou é morador do município de Mato Rico e está desiludido por algumas promessas de campanha não cumpridas pelo prefeito, Senhor Edelir de Jesus Ribeiro da Silva e também num desabafo ele informa que levará o caso a Fórum da Comarca de Pitanga – PR.


O denunciante critica o trabalho dos vereadores, que não estão vendo segundo ele a grande bagunça que está ocorrendo no município. Dos vereadores da situação, base aliada do Prefeito “ele já não esperava nada , mas o que parece que todos já se venderam para o ele, pois não é possível não ver tantas coisas erradas aí”, denuncia o autor da carta. 


Segundo ele é uma vergonha um vereador ganhar 3 mil reais por mês e não enxergar essas coisas erradas que estão acontecendo. Pois quem tem a obrigação de fiscalizar os atos da administração municipal são os vereadores e as pessoas estão vendo muitos erros, esses, que não tem a obrigação de ver isso.

(c) Foto reprodução de uma sessão da Câmara de Mato Rico - PR

A ousadia dele vai mais além, disse que consegue ver no mínimo 10 crimes na atual administração, entre eles menciona: crime de nepotismo; crime eleitoral, troca de voto por serviço depois; estradas ruins nos dias de chuva; troca de voto por serviços sem cobrar horas máquinas;  muitos cargos em comissão; gente trabalhando sem registro (muito grave esta, se for verdade); que ninguém explicou ainda a denúncia do fura-fila e também compras e gastos feitos de jeito estranho e outros, segundo ele.

 

Em tom de ameaça o denunciante diz que irá estar assistindo as próximas reuniões e pede para a sua carta ser lida pelo secretário da Câmara (se tiver coragem), senão irá contar para o Juiz. E se os vereadores não fizerem nada, que passem o salário (subsídios) para o Fórum resolver.


No final da carta ele se diz uma pessoa observadora, que tinha um combinado com o Prefeito Edelir, que ele não cumpriu. Está decepcionado com os vereadores, que são quem “deveriam fazer alguma coisa, pois os direitos são para todos, ou para nenhum”.


A partir do momento que esta carta chegou à imprensa, cabe a nós jornalistas, locais ou regionais ir atrás de mais informações, inclusive eu jornalista Claudinei Prado vou procurar os vereadores de Mato Rico para verificar o que está sendo feito para descobrir se as denúncias tem fundamento ou não e se já estão sendo averiguadas.

(c) Foto - Cópia da Carta

Fonte: Carta denúncia, anônima e vídeo da sessão ordinária do dia 27 de maio de 2021 da Câmara de Mato Rico - PR.

Texto do Jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674-BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot