Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



sábado, 10 de julho de 2021

Em Reserva do Iguaçu - PR, Rotam apreende armas e munições para caça ilegal.

Ontem, sexta-feira (09), em Reserva do Iguaçu - PR, por volta das 09h00min, policiais da equipe Rotam ao tomar conhecimento de uma denúncia no 181, sobre dois homens, um de 53 e outro de 50 anos, que realizariam a caça de animais silvestres (caça ilegal), utilizando para isso de cães de caça e espingardas de diversos calibres, foram até o local para averiguar a denúncia.


(c) Foto - 16º BPM - Materiais apreendidos nesta ocorrência.

Chegando ao local, residência do homem de 53 anos, que estava no portão de sua casa, ele foi informado sobre a denúncia e, de imediato admitiu realizar caça e também que possuía duas espingardas e um revólver, ambos sem registro. Ele colaborou com a equipe e, indicou onde estavam as armas, sendo localizado o revólver calibre.32, uma espingarda desmuniciada de calibre 36, outra espingarda desmuniciada de calibre 28 , além de munições de calibres diversos.

No local também havia aproximadamente dez cães de caça. Perguntado à ele se os cães seriam utilizados para caça ilegal, ele admitiu que sim. Diante destes fatos, foi dada voz de prisão à ele, sendo informado de seus direitos. No deslocamento ele indicou a residência do outro home, de 50 anos, seu companheiro de caça.

No local estava uma mulher, que ao ser perguntada sobre o outro homem, ela disse que era seu marido e que o mesmo estava ali perto numa lavoura. Diante disso ela foi informada sobre a denúncia contra seu marido e contra o outro homem. Ela conformou que seu marido possuía arma de fogo, dizendo que num galpão do lado de sua casa estaria uma espingarda. No local foi apresentada uma espingarda calibre.32 desmuniciada, além de um pacote plástico contendo cinco cartuchos intactos do mesmo calibre e um deflagado.

Ela foi questionada se não haveria mais armas de fogo na casa e, confirmou que o marido também teria um revólver. Colaborando com a equipe ela indicou o local onde estava a arma, um revólver calibre.38, com capacidade para 6 tiros, municiado com 5 munições do referido calibre, além de mais seis munições do mesmo calibre. 

Como a mulher informou que as armas seriam de seu marido, foi  perguntado a ela onde ele estava. Ela informou o local e, sendo localizado no mesmo, o autor admitiu a propriedade de tais armas, sendo dada voz de prisão à ele e encaminhado para a Delegacia de Pinhão - PR, os autores do crime e os materiais apreendidos. 


Fonte e foto: Comunicação Social do 16º BPM

Texto do jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674-BR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot